Os espectadores do TCM estão convidados a conhecer A CONEXÃO DO AMOR


“Todas as cenas de amor que começam no set terminam no camarim depois das filmagens”. A frase, de autoria do cineasta Alfred Hitchcock, não poderia ser mais verdadeira. Em muitos casos, cada beijo dado nas telas não fazia mais do que antecipar ou coroar diante de milhares de espectadores o início ou declínio de um fugaz e apaixonado romance nos bastidores. Podiam ser paixões que esquentavam as manchetes dos jornais ou mesmo doces affaires que, com sorte, permaneciam secretos ainda que cobertos de rumores e revelados tempos depois em alguma controversa biografia não-autorizada. Em fevereiro, uma porção do complexo mapa das paixões hollywoodianas será revelado no especial A CONEXÃO DO AMOR, exibido todos os dias sempre às 22h. Uma sugestão de mapa, aliás, pode ser conferido ao final deste texto.

A programação reserva exatos 28 clássicos românticos nos quais astros e estrelas compartilham algo além daquilo que pode ser visto enquanto a câmera está rodando. Pode ser desde um discreto caso como foi o de John Wayne (Depois do Vendaval) e Marlene Dietrich (O Expresso de Shanghai) até um romance arrebatador como o da monumental Kim Novak (Sortilégio de Amor) com o pequenino Sammy Davis Jr. (Charity, Meu Amor) – sem esquecer de relações tumultuadas como o casamento de Ava Gardner (Os Assassinos) e Frank Sinatra (A Um Passo da Eternidade). Tanto faz. O que importa é que sejam histórias de paixões mais incríveis que as do próprio cinema.

Confira abaixo a programação do bloco A CONEXÃO DO AMOR, sempre às 22h:
Segunda-feira, dia 1º de fevereiro
GILDA (Idem, 1946)
Terça-feira, dia 2 de fevereiro
LILI (Idem, 1953)
Quarta-feira, dia 3 de fevereiro
AMOR À TODA VELOCIDADE (Viva Las Vegas, 1964)
Quinta-feira, dia 4 de fevereiro
A ORQUÍDEA NEGRA (The Black Orchid, 1958)
Sexta-feira, dia 5 de fevereiro
DISQUE M PARA MATAR (Dial M For Murder, 1954)
Sábado, dia 6 de fevereiro
A UM PASSO DA ETERNIDADE (From Here to Eternity, 1953)
Domingo, dia 7 de fevereiro
DEPOIS DO VENDAVAL (The Quiet Man, 1952)
Segunda-feira, dia 8 de fevereiro
O EXPRESSO DE SHANGHAI (Shangai Express, 1932)
Terça-feira, dia 9 de fevereiro
A MULHER DO DIA (Woman of The Year, 1942)
Quarta-feira, dia 10 de fevereiro
ELES E ELAS (Guys and Dolls, 1955)
Quinta-feira, dia 11 de fevereiro
A DAMA DE SHANGHAI (Lady from Shanghai, 1948)
Sexta-feira, dia 12 de fevereiro
O CÉU PODE ESPERAR (Heaven Can Wait, 1978)
Sábado, dia 13 de fevereiro
CHARADA (Charade, 1963)
Domingo, dia 14 de fevereiro
CASABLANCA (Idem, 1942)
Segunda-feira, dia 15 de fevereiro
A RAINHA DO MAR (Million Dollar Mermaid, 1952)
Terça-feira, dia 16 de fevereiro
A LOJA DA ESQUINA (The Shop Around the Corner, 1940)
Quarta-feira, dia 17 de fevereiro
SANSÃO E DALILA (Samsom and Delilah, 1949)
Quinta-feira, dia 18 de fevereiro
OS ASSASSINOS (The Killers, 1946)
Sexta-feira, dia 19 de fevereiro
OS IMPLACÁVEIS (The Getaway, 1972)
Sábado, dia 20 de fevereiro
UMA AVENTURA NA MARTINICA (To Have and Have Not, 1944)
Domingo, dia 21 de fevereiro
CHARITY, MEU AMOR (Sweet Charity, 1969)
Segunda-feira, dia 22 de fevereiro
JEZEBEL (Idem, 1938)
Terça-feira, dia 23 de fevereiro
SORTILÉGIO DE AMOR (Bell, Book and Candle, 1959)
Quarta-feira, dia 24 de fevereiro
JOHNNY GUITAR (Idem, 1954)
Quinta-feira, dia 25 de fevereiro
A PRINCESA E O PLEBEU (Roman Holiday, 1953)
Sexta-feira, dia 26 de fevereiro
CLAMOR DO SEXO (Splendor in the Grass, 1961)
Sábado, dia 27 de fevereiro
O PRÍNCIPE ENCANTADO (Prince & the Snowgirl, 1957)
Domingo, dia 28 de fevereiro
E O VENTO LEVOU (Gone with the Wind, 1939)

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba