Ingressos para filme Invictus


A Livrarias Curitiba acaba de elaborar mais uma promoção cultural. Na compra do livro “Conquistando o Inimigo – Nelson Mandela e o Jogo que Uniu a África do Sul” (John Carlin, ed. Sextante, 272 pág., R$ 29,90), o cliente ganha um par de ingressos para ver o filme “Invictus”, que tem no elenco Morgan Freeman e Matt Damon e direção de Clint Eastwood – todos indicados ao Globo de Ouro 2010.

A promoção vale somente para as lojas de Curitiba, São José dos Pinhais, Florianópolis e permanece enquanto durarem os ingressos nos pontos de vendas. Os bilhetes são válidos de segunda a quinta-feira, exceto feriados, e está sujeito à lotação das salas de projeção.

No roteiro, Nelson Mandela (Morgan Freeman) recém chegou à presidência e tinha a consciência de que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido em decorrência do Apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi - pela primeira vez realizada no país - fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população.

Para tanto, chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã. Mais do que o título, ele conseguiu o que parecia impossível: o perdão, a libertação e a celebração entre negros e brancos.

Nenhum comentário: