Dia Internacional da Animação


Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais.

No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país. Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica.

O evento que se iniciou em Curitiba em 2006 cresce aceleradamente a cada ano, tendo a Cinemateca como antigo palco da mostra.

Nesse ano, o DIA em Curitiba conta com o apoio do curso de comunicação e de Design da UFPR, que está desenvolvendo uma graduação em Animação, a qual está prevista para iniciar na grade curricular da Universidade em 2011.
Será a primeira vez que o evento ocorre em dois locais da cidade, permitindo assim que mais admiradores e interessados possam conferir a programação. A previsão é de lotação máxima.
Curitiba tem se destacado no cenário brasileiro e internacional na medida em que já apresenta tradição em animação, seja para publicidade, cinema, televisão ou internet.

A idéia da mostra em Curitiba é dar uma visão do panorama nacional e internacional da animação e congregar os interessados na área, sejam eles amantes ou profissionais.
A coordenação do evento em Curitiba está por conta do cineasta Paulo Munhoz.

28/10/2009
Mostra Oficial – Curtas Brasileiros e Estrangeiros (recomendada para maiores de 16 anos)
Entrada Franca
Local: UFPR (Universidade Federal do Paraná) - Prédio D. Pedro II (Reitoria) e Campus Juvevê
Endereço: Rua General Carneiro , 460 - oitavo andar (Prédio D. Pedro II) e Rua Bom Jesus, 650 (Campus Juvevê)
Horário: 19h30min

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba