Curta Petrobras às Seis exibe nova programação a partir de 22 de maio, em Curitiba



O projeto Curta Petrobras às Seis, dedicado à exibição diária e gratuita de curtas-metragens brasileiros, traz ao Unibanco Arteplex, no período de 22 de maio a 16 de junho, os curtas Sol de Amém, de Ives Albuquerque, Na Terra do Sol, de Lula Oliveira e O Anjo Daltônico, de Fábio Rocha.
Em sua sexta edição, o Curta Petrobras às Seis é uma iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, em São Paulo, com patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet.

CURITIBA
Programação de 22/05 a 16/06/2009
Sempre às 18h - Grátis

Unibanco Arteplex - Shopping Crystal Plaza
R. Comendador Araújo, 731 - Piso L1
Batel - Curitiba – PR

Programa: REALIDADE
Sol de Amém
Direção: Ives Albuquerque
CE – 2006 – 15 min – Fic – P&B
A mãe pede que o filho roube uma estátua de São José, na esperança que chova no sertão e o marido retorne. O filho, por sua vez, deseja ir embora do lugar, onde a espera é o alimento do tempo e a esperança se alimenta da alma. Inspirado no livro “O Estrangeiro” de Albert Camus.

Na Terra do Sol
Direção: Lula Oliveira
BA – 2005 – 12 min – Fic – cor
Sertão de Canudos (BA), 5 de outubro de 1897. Os quatro últimos sobreviventes do povoado estão entrincheirados pelo exército da República, defendendo a igrejinha construída pelo messias Antonio Conselheiro. Eles hesitam entre morrer de sede ou tentar furar a barreira para pegar água.

O Anjo Daltônico
Direção: Fábio Rocha
BA – 2005 – 20 min – Fic – cor
Na ânsia de entender seu espírito, Zuca de Maneca, um velho vaqueiro, sai em busca das lembranças da infância. Atravessa os contos populares, as fábulas do sertão, o cotidiano pastoril, os costumes e hábitos, entrelaçando o tempo e levando-nos a repensar o espaço-tempo nordestino.

Classificação: 16 anos

Um comentário:

Fabiana Guedes disse...

Passando pra desejar um mega beijo pelo seu aniversário!
Sucesso sempre!

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba