Feira de Livros 2008 do SESC


De trinta de setembro a quatro de outubro, o Sesc Paraná realiza, simultaneamente, em 22 Unidades do Estado, a Feira de Livros 2008.
O evento é uma das tradições da entidade e, ao longo de duas décadas, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de entrar em contato com a literatura, de maneira lúdica e estimulante.
A edição de 2008 traz como temática “Literatura e Tecnologia”. A proposta é falar sobre a confluência entre tecnologia e literatura, abordando temas como as mídias eletrônicas sendo utilizadas como suporte para publicação e apresentação literária.
O evento faz ainda homenagem ao escritor Machado de Assis, no centenário de sua morte. O autor e sua obra serão lembrados por meio de exposição, palestras e performances literárias.
Em Curitiba, o evento acontecerá das 9h às 21h, num espaço tradicionalmente conhecido por estar localizado no centro histórico da cidade: o Memorial de Curitiba.
A abertura oficial acontece no dia trinta, a partir das 18h, com performances literárias e apresentação musical do Quarteto de Cordas. Às 19h30, o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, realiza palestra: "Machado de Assis e a Educação".
A programação continua até o dia 4 de outubro, com a participação, entre outros, da escritora e também membro Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon.
Na agenda do evento: oficinas literárias, exposições, estandes de livrarias, entre outras atividades. No encerramento, dia 4, apresentação da cantora Fernanda Porto.Maiores Informações: www.sescpr.com.br

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba