Espetáculo "Mãos ao Alto" em Curitiba


O espetáculo apresenta três histórias que aparentemente não possuem ligação.
Nélio e Manco são dois bandidos semi-profissionais, encarregados de buscar uma encomenda para o chefe. Saldanha e Rodrigues são dois policiais trapalhões, que estão à procura de uma mulher. Rafy e Flora, recém-separados, vivem na mesma casa, com Reni, seu filho Mariano e a empregada, Oswaldina. Coincidências impossíveis ligam todos os personagens nesse espetáculo. O ator e autor Paulo Goulart apresenta a comédia ao estilo nonsense. A comédia tem um clima cinematográfico, brinca com diversos gêneros, da sátira de filme noir à sátira de filme de ação blockbuster anos 80, com referências de Hitchcock, Fred Zinnemann, Tarantino, Woody Allen, Peter Sellers e até seriados como Friends. Junto com a comicidade há um grande conceito visual e agilidade nas cenas, remetendo o público à estética do cinema.
A direção do espetáculo está sob o comando de Fernando Ceylão, e o elenco é composto por Rosi Campos, Tadeu Di Pyetro, Adriane Alves, Nellise Monelle, Julio César Moraez e Victor Coelho (Mionzinho).
O espetáculo será apresentado no Teatro Positivo/Curitiba, nos dias quatro e cinco de outubro, às 21:00 horas.

Nenhum comentário:

'Revoada': Última vingança do cangaço ganha exibições nos cinemas do país

A madrugada de 1938, na qual Lampião é morto em emboscada, deixa os remanescentes do bando revoltados. Cheios de fúria, eles decidem partir ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba