No Meio do Caminho Tinha Um Game


O mais enigmático dos poemas de Carlos Drummond de Andrade ganha jogo na internet em comemoração aos seus 80 anos.
Oito décadas depois de sua publicação na revista Antropofágica, veículo-símbolo do Modernismo no Brasil, o poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, é homenageado com um game criado pelo site LivroClip, iniciativa que transforma livros em ferramentas educativas, multimídias e gratuitas.
O jogo permite que os internautas interajam com os versos que marcaram a literatura nacional. Em “Drummond e o jogo da Pedra” os visitantes do site têm dois desafios: ajudar o poeta a encontrar a pedra certa e montar, na ordem correta, a estrutura do poema.
Segundo Luiz Chinan, diretor do LivroClip, criar um game sobre o poema é uma forma de aproximar a literatura dos jovens. “Nosso objetivo é incentivar a leitura entre esse público e não há melhor forma de fazer isso do que utilizar a linguagem e as ferramentas preferidas deles: a internet e os games”, explica.
O jogo já está disponível no site do LivroClip. Quem quiser conferir pode acessá-lo em: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=79

Nenhum comentário: