Metendo o Pé na Lama - Os Bastidores do Rock in Rio


Com lançamento previsto para o primeiro dia da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (14/08), às 19 horas, no estande do Grupo Editorial Scortecci, “Metendo o Pé na Lama”, do publicitário Cid Castro é a história real de um jovem de 23 anos vindo do exterior ao Brasil que, de uma hora para outra, se vê envolvido na produção do maior festival de rock do mundo, quando sua marca é escolhida quase por acaso, para ser o logotipo oficial do Rock in Rio Festival de 1985.
A idéia visionária de Roberto Medina, a construção da cidade do Rock, o embargo do Governador Leonel Brizola, a interferência do futuro Presidente Tancredo Neves, as profecias de Nostradamus, o fracasso financeiro: são alguns dos temas fortes que completam a trilogia: sexo, drogas e rock´n roll.
"Metendo o pé na lama" é um relato exclusivo e apaixonado dos bastidores do festival que mudou para sempre o panorama musical brasileiro.
Cid Castro começou sua carreira na Denilson Publicidade no Rio de Janeiro em 1982. No mesmo ano foi contratado pela Artplan Promoções. Em 1984 criou a marca do Rock in Rio Festival. Permaneceu na Artplan Publicidade até 1989, quando mudou-se para a Europa. Trabalhou na JW Thompson Publicidade e tornou-se diretor de criação da DDB Publicidade Lisboa. Vive hoje como free-lancer em Portugal.

Nenhum comentário: