Filme Elizabeth - A Era de Ouro


Estamos na segunda parte de uma trilogia sobre a Rainha Virgem, que teve início em 1998 com “Elizabeth”. Sob a direção do mesmo diretor, o indiano Shekhar Kapur, “Elizabeth A Era de Ouro”, é um filme belíssimo, com uma fotografia linda, e mostra a turbulência emocional por que passou Elizabeth I.
Enfatizo a direção de Shekhar Kapur, com a câmera posicionada em lugares mais diversos, proporcionando um olhar único sobre o filme.
Inglaterra, 1585. Elizabeth I está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II, da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh.
Elenco formado por Cate Blanchett, Jordi Mollá, John Shrapnel, Geoffrey Rush, Susan Lynch, Samantha Morton, Abbie Cornish, Penelope McGhie, Clive Owen.

Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba