1932: Imagens de Uma Revolução


“1932: Imagens de Uma Revolução”, de Marco Villa, o novo lançamento da imprensa oficial do estado de São Paulo.
Escrito pelo historiador Marco Antônio Villa, o livro traz textos e imagens que ajudam a recompor o cenário do estado de São Paulo no ano de 1932, antes, durante e depois da Revolução Constitucionalista.
E é no mês em que o Brasil lembra os 76 anos de seu maior conflito bélico do século XX, que chega às livrarias o livro “1932: imagens de uma revolução”, do historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos, Marco Antônio Villa, com edição pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O prefácio é do historiador Boris Fausto.
Ricamente ilustrado com imagens de armas, tanques de guerra, soldados no campo de batalha, recortes de jornal, mapa de São Paulo e cartazes de propaganda o livro resgata e dá a dimensão deste importante momento histórico, muitas vezes relegado a segundo plano, quando São Paulo tentou democratizar o país, derrubando o Governo Provisório de Getúlio Vargas, então uma ditadura, e iniciar um regime constitucional.

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba