Crítica Filme "Nas Terras Perdidas" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Nas Terras Perdidas” dirigido pelo cineasta Paul W. S. Anderson, que tem em seu currículo longas como “Monster Hunter” e a franquia “Resident Evil”.

Baseado em três histórias escritas por George R.R. Martin, o também autor de “Game of Thrones”.

O longa acompanha uma rainha que contrata os serviços de uma temida e poderosa feiticeira chamada Gray Alys (Milla Jovovich) com o objetivo de enviá-la para uma terra fantasmagórica chamada Lost Lands.

Essa perigosa missão consiste em obter um poder mágico capaz de alterar a forma física das pessoas e dos objetos.

Ao lado de Gray, um misterioso caçador de nome Boyce (Dave Bautista) ajuda a bruxa a navegar e a lutar com as forças sombrias e os inimigos dessa terra amaldiçoada.

Apesar de seu jeito reservado e sério, Boyce se tornará um importante e valente aliado enquanto enfrentam criaturas épicas e sombrias, e inimigos inimagináveis nas Terras Perdidas.

O diretor Paul W.S. Anderson é conhecido por fazer filmes em mundos inimagináveis, cheios de criaturas bizarras e muita ação. E é o que ele faz em “Nas Terras Perdidas” também.

Mas, infelizmente, nesse filme, ele perde a mão.

A premissa era ótima, a expectativa grande, afinal um filme que englobe nomes como o dele e o de George R.R. Martin, gera muitas especulações, porém ficou só nisso.

Apesar de os efeitos especiais serem excelentes, a história parece uma grande colcha de retalhos. Muita gente errou a mão nesse filme, além do diretor.

Os personagens não são bem apresentados, a ligação entre eles, é falha, tudo o que acontece na história é carente de empatia.

“Nas Terras Perdidas” é um filme que talvez agrade a algumas plateias, aquelas que são fãs do gênero fantasia, fãs do diretor, dos atores, e do escritor que inventou uma história tão interessante, que não conseguiu ser bem transportada para a telona.

Nenhum comentário:

Diamond Films Lança NATAL SANGRENTO Nesta Quinta (11) nos Cinemas

Trazendo uma boa dose de gore para as festas de final do ano, terror acompanha serial killer implacável que se veste como Papai Noel  A Diam...