Crítica Filme "Os Radley" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Os Radley”, terror dirigido pelo cineasta Euros Lyn, que tem em seu currículo longas como “O Cavalo dos Meus Sonhos”, “Armadilha Mortal” entre outros.

Na história acompanhamos Os Radley, uma família comum, mas, que esconde um segredo obscuro.

Ninguém suspeita que, por trás da casa arrumada, das festas impecáveis e dos empregos incríveis, eles são vampiros.

Helen (Kelly Macdonald) e Peter (Damian Lewis) escondem de todos, até de seus filhos, a verdadeira natureza dos quatro.

Até porque, ambos são o que chamam de “abstêmios”, vampiros que escolhem não beber sangue apesar de seus instintos e desejos.

O disfarce dos pais, entretanto, cai por terra quando a filha adolescente precisa se defender de um assédio e acaba se deixando levar por seu desejo sanguinário. Helen e Peter, então, são obrigados a revelar a verdade.

O diretor Euros Lyn consegue imprimir uma aura de tranquilidade na suposta, pacata vida da família, mas, assim que a necessidade faz com que a natureza deles se sobreponha, a aura de terror aparece prontamente, sem pedir licença, mas, de uma forma muito boa.

É como se ele alternasse na tela, momentos de calma e de terror, sem nem um problema, deixando o roteiro orgânico, mesmo assim.

A história tem seus pontos não críveis, mas, se estamos falando de vampiros, tem-se então, a liberdade poética para colocar no roteiro, o que achar melhor para o andamento da história.

Apesar do mote claro de sangue e vampiros, a história deixa espaço para a lermos de formas diferentes, como por exemplo, a passagem da adolescência, que é um momento especial e específico na vida de todo ser.

E além disso, o filme tem também seus momentos engraçados e de sustos, são poucos, mas, eles estão lá, o que torna a obra mais interessante. Importante citar que esse filme é inglês, e por isso tem uma pegada diferente em relação ao humor e à visão de vampiros.

O elenco está bem, entrosado e passando credibilidade para seus personagens. O ator Damian Lewis é o destaque por interpretar dois personagens na história. Ele faz irmãos gêmeos, mas, completamente diferentes, tanto na aparência, quanto no comportamento.

“Os Radley” é um filme de terror sim, com cenas de ataques, de muito sangue, e feito para maiores de idade, perfeito para os jovens adultos que gostam do gênero.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Branca de Neve" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Branca de Neve” dirigido pelo cineasta Marc Webb, que também dirigiu “O Espetacular Homem-Aranha”, “500 ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba