Crítica Filme "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” dirigido pelo cineasta Fernando Fraiha, que também dirigiu “Bem Vinda, Violeta!”, “La Vingança” entre outros.

Uma graça! Essa era a frase que ecoava em minha mente, quando acabei de assistir ao longa do Chico Bento. Que coisa boa, quantas memórias afetivas foram acionadas durante a exibição.

Chico Bento é um dos personagens mais queridos de A Turma da Mônica, e traz no seu texto, histórias que acalentam o coração, tanto pela inocência do personagem, quanto pela sua ousadia em roubar goiabas de Nhô Lau.

Além dessa ideia “maraviósa” de fazer esse filme, a grata surpresa é o ator mirim Isaac Amendoim (olha esse nome!) que parece que nasceu para incorporar o Chico Bento.

Ele é carismático e espontâneo num grau, que dá vontade de entrar na telona e abraçar, e beijar e bater um longo papo, para ouvir os seus “causos”.

Na trama do filme, Chico Bento irá enfrentar um grande desafio por conta da sua amada goiabeira.

Em mais uma bela manhã na Vila Abobrinha, ele acorda preparado para subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono das terras saber.

O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la pela propriedade de Nhô Lau, exatamente onde a goiabeira está plantada.

Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino.

Com a turminha se metendo em diversas confusões, a aventura irá tirar o sossego e a tranquilidade da Vila Abobrinha.

O diretor Fernando Fraiha fez um filme envolvente, carismático, com engajamento social, super direcionado para as crianças, e contou com uma trama que está na lembrança dos leitores dos gibis e que tem esse apelo atualíssimo.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” é um excelente filme, para a família toda ir ao cinema e se divertir. Ele traz a união da pureza da criança e da pureza da natureza. 

Recomendo muito que você vá ao cinema assistir a essa produção brasileiríssima.

Ah! Tem uma participação mais que especial no filme, que vai deixar o seu coração mais quentinho ainda.  

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Aqui" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Aqui”, dirigido pelo cineasta Robert Zemeckis, que também dirigiu, nada mais, nada menos que “Forrest Gu...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba