Inexplicável: família vive experiência de cura através da fé

Médicos que presenciaram o caso, afirmam ser "milagre de Deus" a recuperação do menino Gabriel Paredes

Inexplicável estreia amanhã, dia 5 de dezembro, em todo o Brasil. O filme é baseado em uma história real de uma família que se vê em uma situação desafiadora quando o filho mais velho, Gabriel Paredes, é acometido por uma terrível doença que o deixa em coma. Um fato que transcende a ciência e pede a intercessão para o extraordinário: o milagre. O filme abre uma visão para a oportunidade de viver a experiência da dor pelos olhos da fé.

A história, baseada no livro O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação, de Phelipe Caldas, apresenta um caso médico emblemático. Até mesmo os médicos neurocirurgiões que atenderam o caso, Dr. Christian Diniz e Dr. Maurus Holanda, acreditam ter testemunhado um milagre.

“Gabriel foi milagrosamente recuperado pelas mãos de Deus. Este filme é uma oportunidade de divulgar o milagre que Deus fez na vida dele, para fortalecer a fé de outras famílias que possam passar por isso, ou por outros problemas. A fé inabalável tem sua posição marcada na recuperação”, afirma o Dr. Christian Diniz, neuropediatra.

Já o Dr. Maurus Holanda reafirma ter vivenciado a recuperação milagrosa de Gabriel. “É uma história real; fui testemunha disso. A gente tem que agradecer a Deus pelo milagre. Vale a pena ter fé”, enfatiza o médico.

Dirigido por Fabrício Bittar e com um elenco de respeito, o longa conta a história real de Gabriel Varandas (Miguel Vinerabile), um garoto paraibano que, tão cedo, enfrentou o grande desafio de lutar por sua vida. O futebol, sua grande paixão, foi um dos grandes impulsionadores para a recuperação, além, é claro, da fé, que muda até o olhar de seu pai, Marcus (Eriberto Leão), sobre a perspectiva da espiritualidade.

A fé não fala a linguagem da ciência e, quase sempre, é acompanhada por um “último suspiro”, como uma última chance de ver o extraordinário acontecer. Inexplicável é um exemplo de que, com a mensagem de Deus, é possível fazer visitas ao sobrenatural.

Parte da renda revertida para uma causa nobre

Além do impacto artístico, o filme também terá um papel social significativo: uma parte dos lucros será destinada ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), fortalecendo o combate ao câncer infantil e incentivando o público a se engajar em causas sociais.

Sessões exclusivas para grupo 

Na rede Cinesystem, a partir de 100 pessoas pagam meia entrada e o combo de refrigerante e pipoca sai por R$ 22,00. Já na rede Cinépolis, a partir de 20 pessoas pagam meia entrada fazendo a pré-reserva por e-mail e combo promocional de pipoca e refrigerante sai por R$29,90.

 

Sinopse

Baseado em uma história real. Quando um menino de 8 anos apaixonado por futebol é diagnosticado com uma doença gravíssima, sua família precisa de força e fé para encarar as complicações da doença.

Assista ao trailer aqui.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Aqui" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Aqui”, dirigido pelo cineasta Robert Zemeckis, que também dirigiu, nada mais, nada menos que “Forrest Gu...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba