Programação- Cinesystem


ESTREIAS  

Mufasa - O rei leão (Disney) 1h58 (10) -

 

Cine Atelier: 

Como ganhar milhões antes que a avó morra (Paris) 2h07 (10) - BBC, BTF, FCC, BSB  

Crônica de uma relação passageira (Mares) 1h40 (12) - BTF, FCC  

Histórias que é melhor não contar (Pandora) 1h40 (16) - BTF, FCC, BSB, BBC,PPA 

Sebastian (Imovision) 1h51 (18) - BTF

 

Pré-estreia 20/12:  

O Intruso (Imovision) 1h41 (18) - BTF, FCC 

 

Pré-estreia 25/12:  

Sonic 3: O Filme (Paramount) 1h50 (L) - 

 

Pré-estreia 25/12:  

O Auto da Compadecida 2 (H2O) 1h53 (12) (NAC) -

 

EVENTOS 

Cine Pets:  

Dia 21/12 Moana 2 (Disney) 1h40 (L)  

 

Sobre a Cinesystem

Jovem, ousada e inovadora, a Rede Cinesystem Cinemas é a quinta maior exibidora do país. Com 27 multiplex e 181 salas, em 17 cidades brasileiras, vem liderando movimentos estratégicos no mercado, como a inauguração do primeiro cinema 100% digital no país e as primeiras salas com sistema de som Dolby Atmos. Trouxe também ao Brasil o conceito de autosserviço e o primeiro multiplex com 100% de projeção a laser. Cine Atelier, Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’ são projetos que levam sua assinatura, geram benefícios e experiências ‘além do filme’. Em 2024, chegou ao Distrito Federal e consolidou sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro, ampliando ainda mais seu compromisso com a democratização da cultura e do cinema nacional.

Mais informações: https://www.cinesystem.com.br

Programação Cinépolis São Paulo - 19/12 a 25/12

De 19 a 24/12

Estreias:
Mufasa: O Rei Leão 

📣 Não perca o combo 2 em 1 exclusivo de Mufasa! Confira aqui

Dia 25/12
Estreias:
Sonic 3 - O Filme  
O Auto da Compadecida 2


🎁 Para os fãs do ouriço azul, o combo temático no formato da cabeça do Sonic é imperdível! Veja aqui.

🍿 Cine Férias – 50% de desconto
Aproveite as férias com a Cinépolis! Até o dia 28 de janeiro de 2025, a promoção Cine Férias oferece 50% de desconto em ingressos inteiros e meia-entrada nas segundas e terças-feiras. Válido para cinemas selecionados, em sessões de salas tradicionais e Macro XE.

www.cinepolis.com.br 

Telecine anuncia destaques de 2025, entre eles 'Emilia Pérez', 'A Semente do Fruto Sagrado' e ‘O Corvo’




‘Emilia Pérez’, ‘A Semente do Fruto Sagrado’, ‘O Corvo’ e ‘Arca de Noé’, confirmados para chegar ao Telecine em 2025
O ano de 2025 promete ser de grandes novidades no Telecine. O catálogo da marca, disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e via operadoras, recebe títulos aguardados como 'Emilia Pérez’, líder de indicações do Globo de Ouro, que vai disputar dez categorias, incluindo Melhor Filme Comédia ou Musical e Melhor Diretor, e se tornou o filme da categoria Comédia ou Musical com maior número de indicações na história. O Telecine contará com novos títulos internacionais e brasileiros de sucesso, com passagens em festivais e premiações e estrelados por grandes nomes do cinema. 

O catálogo será reforçado com 'A Semente do Fruto Sagrado', que também concorre ao troféu de Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro; e 'Tudo Que Imaginamos Como Luz', mais um longa que teve destaque na premiação, com indicações às categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Diretor, pelo trabalho da cineasta Payal Kapadia; a primeira indiana que concorre na categoria. 

‘O Corvo’, versão do filme lançado há 30 anos e baseada na série de quadrinhos homônima, é protagonizado por Bill Skarsgård e FKA Twigs e mais uma produção que chegará ao catálogo do Telecine. ‘Arca de Noé’, considerada a maior animação produzida no Brasil e com um elenco estelar com nomes como Rodrigo Santoro, Alice Braga, Lázaro Ramos e Marcelo Adnet, também se destaca na lista de lançamentos. Mais um nacional que entra no catálogo, ‘Estômago 2 - O Poderoso Chef’ é a sequência do sucesso de 2008 e foi o filme mais premiado no 52º Festival de Gramado com cinco Kikitos, em categorias como Melhor Ator (dividido entre Nicola Siri, que vive Dom Caroglio, e João Miguel, na pele de Raimundo Nonato), Melhor Roteiro (Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge) e Melhor Filme eleito pelo júri popular. 

A lista inclui outros títulos fortes. Entre os estrangeiros, estão ‘O Exorcismo’, protagonizado por Russell Crowe; a animação ‘A Menina e O Dragão’, coprodução entre Espanha e China; ‘Hellboy e o Homem Torto’, com um lado mais sombrio do personagem dos quadrinhos; 'Alerta Máximo', com Gerard Butler; ‘Casamento em Família’, comédia com Diane Keaton, Susan Sarandon, Richard Gere e Emma Roberts; e ‘O Conde de Monte Cristo’, nova versão do clássico exibida no Festival de Cannes de 2024. E outros destaques nacionais são: ‘Os Enforcados’, protagonizado por Leandra Leal e Irandhir Santos e exibido em festivais como Toronto e Rio; ‘Morando com o Crush', estrelado por Giulia Benite; e ‘Clube das Mulheres de Negócios’, drama escrito e dirigido por Anna Muylaert, com Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Luís Miranda e Rafael Vitti no elenco e selecionado para o 52º Festival de Gramado. Confira abaixo a lista completa. 

‘O Corvo'
‘Caindo Na Real’
‘O Exorcismo’
‘A Menina e o Dragão’
‘Estômago 2 - O Poderoso Chef’
‘Hellboy e o Homem Torto’
‘Morando com o Crush’
‘Alerta Máximo’
‘Casamento em Família’
‘Emilia Pérez’
‘Arca de Noé’
‘O Conde de Monte Cristo’
‘Perseguição em Taipei’
‘Os Enforcados’
‘O Clube das Mulheres de Negócios'
‘A Semente do Fruto Sagrado’ 
‘Tudo Que Imaginamos Como Luz’

Protagonizado por Pierce Brosnan CHARLIE EM AÇÃO Ganha Trailer Oficial

Phillip Noyce dirige filme que estreia no dia 1º de janeiro na plataforma, e garante muita ação, com diversão para a família toda

O Adrenalina Pura, o serviço de streaming especializado em filmes de ação, catástrofe, terror e suspense acaba de divulgar o trailer oficial dublado do longa-metragem CHARLIE EM AÇÃO. Novo lançamento da plataforma é estrelado pelo charmoso Pierce Brosnan e tem estreia agendada para o dia 1° de janeiro. Além de Brosnan, longa com direção de Phillip Noyce conta com Morena Baccarin e James Caan.

Esse é um dos maiores lançamentos do Adrenalina Pura, com direção de Phillip Noyce, cineasta australiano de filmes como O COLECIONADOR DE OSSOS e SALT, o longa conta a história de Charlie, que trabalha há duas décadas como braço direito de Stan, um chefão do crime que ele considera como um pai. Quando Stan e todo o seu grupo são brutalmente traídos e assassinados por outro cartel, Charlie embarca em uma perigosa jornada de vingança, enfrentando o submundo do crime e contando com o apoio de Marcie, viúva de uma das vítimas.

Além de protagonizar, Pierce Brosnan também atua como produtor do filme. O elenco conta ainda com Morena Baccarin, atriz de descendência brasileira, que esteve em DEADPOOL, e James Caan, astro de O PODEROSO CHEFÃO, em sua última atuação no cinema.

Entre as curiosidades do filme, há uma cena em que Brosnan segura uma pistola Walther PPK, a icônica arma de James Bond, referência ao papel que o consagrou no cinema. Detalhes sutis, como a presença de Charlie em frente a um armário numerado 7, reforçam essa alusão ao agente.

A crítica internacional aponta CHARLIE EM AÇÃO como um thriller de tirar o fôlego. O Hollywood Reporter afirma que o filme “equilibra habilmente uma trama de vingança clássica com o charme inegável de Pierce Brosnan, enquanto entrega sequências de ação bem coreografadas e cheias de energia”.  Já o ScreenRant comenta: “Com uma performance carismática de Brosnan e direção sólida de Phillip Noyce, 'Charlie em Ação' é um thriller que promete agradar os fãs do gênero, combinando ação intensa com uma narrativa cativante”.

Brasileiro A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é Selecionado para o Festival de Berlim

Premiada realizadora Rafaela Camelo volta ao Festival de Berlim, onde apresentou em 2023 o curta As miçangas (codirigido por Emanuel Lavor) agora com seu primeiro longa, A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS, que terá première mundial no Festival que acontece entre 13 e 23 de fevereiro do próximo ano, e faz parte da seção Generation, mostra que exibe produções voltadas ao público infanto-juvenil, apresentando histórias através da perspectiva de crianças e jovens. O longa é uma produção da Moveo Filmes, em coprodução com a brasileira Apoteótica Cinematográfica e a chilena Pinda Producciones, com distribuição da Vitrine Filmes. 

”A história se passa no Centro-Oeste brasileiro, região onde nasci e que me marcou profundamente. A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é um filme sobre duas meninas de 10 anos que acabam passando as férias num hospital. Meu desejo foi realizar um filme que mostrasse conflitos e dilemas da infância de forma leve, mas com a devida seriedade. A Generation, que é a sessão da Berlinale dedicada ao universo de crianças e adolescentes, é a estreia perfeita para um filme com essa pegada", conta a diretora, que também assina o roteiro. 

Antes mesmo de sua estreia em Berlim, o longa já conquistou importantes prêmios e participou de seleções em laboratórios e festivais voltados a filmes em finalização. Entre os prêmios recebidos estão o WIP Paradiso no Ventana Sur (2024), o prêmio Mistika no BrasilCineMundi (2024), o prêmio de melhor projeto de ficção no BAL-LAB do Festival Biarritz Amérique Latine e o prêmio de melhor roteiro de longa-metragem no Festival Cabíria de 2019. O filme também foi selecionado para o First Cut Lab e First Cut Lab+ no Karlovy Vary (2024), para o Curitiba Lab no Olhar de Cinema (2024), além de integrar o 10º BrLab e o 20º Produire au Sud.

A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é protagonizado pela pequena Glória (Laura Brandão), uma menina de 10 anos que é obrigada a passar as férias no hospital onde sua mãe (Larissa Mauro) trabalha como enfermeira. Lá, ela conhece Sofia (Serena), que acredita que a piora na saúde de sua bisavó está relacionada à internação no hospital. Apesar das diferenças, uma forte amizade surge entre as duas, trazendo conforto para enfrentarem juntas os desafios e dores desse momento.

Enquanto exploram o hospital e compartilham seus desejos de sair dali, Glória começa a lidar com sentimentos que parecem não ser inteiramente seus, desde que passou por um transplante de coração quando menor. Entre encontros e reflexões, a amizade das meninas é o fio condutor de uma jornada agridoce de crescimento, com contornos de realismo fantástico que envolvem o mistério dos sentimentos de Glória.

“Conheci uma pessoa que tinha feito um transplante cardíaco, e ele me contou um pouco das sensações que ele teve desde que ganhou o novo coração. Hoje essa ideia inicial aparece de forma sutil, mas a questão que fica é a da vida e pós-vida, o que significa o luto ou viver uma segunda vez. Tudo apresentado por diversas perspectivas através de cada personagem”, disse a diretora. 

O elenco do longa ainda conta com Camila Márdila e Aline Marta Martins. A produção é assinada por Daniela Marinho e Rebeca Gutiérrez Campos. 

A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS será lançado no Brasil pela Vitrine Filmes.  


Sinopse:

Glória tem 10 anos e passa as férias no hospital onde sua mãe trabalha como enfermeira. Lá ela conhece Sofia, uma menina que está convencida de que a piora na saúde da bisavó é causada pela internação no hospital. Unidas pelo desejo de sair dali, as crianças encontram conforto na companhia uma da outra. Quando a partida se torna inevitável, as meninas e suas mães seguem para um refúgio no interior do Goiás para passar os últimos dias de um verão inesquecível.

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Rafaela Camelo

Com: Serena, Laura Brandão, Larissa Mauro, Camila Márdila, Aline Marta Maia

Empresas produtoras: Moveo Filmes [BR], coprodução Pinda Producciones [CH], Apoteótica Cinematográfica [BR]

Produção: Daniela Marinho, Rebeca Gutiérrez Campos, Otavio Chamorro, Rafaela Camelo

Direção de fotografia: Francisca Sáez Agurto

Montagem: Marina Kosa e Rafaela Camelo

Música original: Alekos Vuskovic

Edição de som e mixagem: Lucas Coelho

Direção de arte: Sarah Noda

Figurino: Rafaelly Godoy

Caracterização e efeitos: Ana Pieroni

Produção Executiva: Heloísa Schons, Juliana Melo, Isabella Jacob Pinto, Daniela Marinho, Fred Burle

ATO NOTURNO, dos Brasileiros Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, é Selecionado para o Festival de Berlim

ATO NOTURNO, novo longa dos diretores brasileiros Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, foi selecionado para a mostra Panorama e representará o Brasil na 75ª edição do Festival de Berlim, em fevereiro de 2025. Produzido por Jessica Luz e Paola Wink, o filme já tem distribuição garantida no Brasil pela Vitrine Filmes.

"Estamos muito felizes com a estreia mundial de ATO NOTURNO na Berlinale, um evento pelo qual temos imenso carinho e gratidão", celebraram. "Agora, retornar ao festival com um filme tão especial e que marca um novo passo na nossa cinematografia, nos deixa profundamente emocionados e ansiosos. Mal podemos esperar para aquecer o inverno berlinense com as intensas noites de ATO NOTURNO."

Esta é a terceira participação do duo no evento, que recebeu seu longa de estreia "Beira-Mar" na mostra Fórum, em 2015, e "Tinta Bruta", em 2018, também na Panorama, onde levou dois prêmios: o Teddy Award de Melhor Filme, o mais importante prêmio destinado ao cinema queer do mundo, e o C.I.C.A.E. de Melhor Filme da mostra Panorama.

Protagonizado pelo ator revelação Gabriel Faryas, ATO NOTURNO é um suspense erótico que entrelaça desejo e performance em uma narrativa tensa e sensual sobre identidade e a constante gangorra entre o instinto de se render a ela e a pressão social para negá-la.

O filme acompanha Matias, um ator em início de carreira que busca sua primeira grande chance ao estrelato em Porto Alegre, participando de um respeitado grupo de teatro. Quando a notícia de que uma grande série será rodada na cidade chega à trupe, a já saliente rivalidade entre o protagonista e seu colega de apartamento, Fabio (Henrique Barreira), se acirra. Mas Matias tem um obstáculo ainda mais desafiador se quiser conseguir o papel do galã: para ter uma chance de realizar seu sonho, o jovem terá que esconder parte de quem é e ceder às convenções de gênero.

Talvez em outro contexto a ambição prevalecesse diante da individualidade. No entanto, ao se envolver com Rafael (Cirillo Luna), um político que vive um teatro à sua maneira, manter suas vontades em segredo se torna uma dinâmica tão opressora, quanto estimulante. Enfatizando as performances simbólicas e literais dos seus personagens, seja no palco, no sexo ou na dinâmica violenta das relações de poder, ATO NOTURNO coloca o espectador na posição de voyeur dos embates íntimos de cada um dos personagens com uma narrativa envolvente, que celebra a autodescoberta, a vulnerabilidade e a ousadia estilística.

“Há muito tempo exploramos o olhar e a performance como elementos centrais em nosso cinema. Com ATO NOTURNO, essa investigação permanece, mas os personagens se relacionam com esses elementos de uma nova maneira”, analisa a dupla. “Além disso, tínhamos o desejo de criar um suspense erótico, com toques de noir — um universo que acreditamos dialogar profundamente com o Brasil de hoje. Nesse processo, conseguimos construir tensão, brincar com corpos em movimento e explorar o erotismo em uma ambientação noturna, sedutora e perigosa.”

Com distribuição da Vitrine Filmes no Brasil, ATO NOTURNO ainda não tem data de estreia no circuito comercial. 


SINOPSE

Um ator e um político vivem um caso em sigilo e, juntos, descobrem ter fetiche por sexo em lugares públicos. À medida que se aproximam do sonho da fama, mais intenso se torna o desejo de se colocarem em risco.

SOBRE OS DIRETORES

Filipe Matzembacher e Marcio Reolon são diretores e roteiristas nascidos em Porto Alegre, Brasil. Seu primeiro longa-metragem, BEIRA-MAR (2015), estreou mundialmente no Festival de Berlim, na mostra Forum. TINTA BRUTA (2018), seu segundo longa, estreou no Festival de Berlim, na seção Panorama, conquistando os prêmios de Melhor Filme (Teddy Award) e Melhor Filme Panorama (Júri C.I.C.A.E). No Brasil, TINTA BRUTA foi o principal vencedor do Festival do Rio, conquistando quatro prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro. Dirigiram também videoclipes e conteúdos para a televisão, como a minissérie O NINHO (2016), lançada em diversos países da Europa e América do Norte. Filipe e Marcio são sócios da Avante Filmes, produtora de cinema independente. Marcio também é ator.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Ato Noturno

Título Internacional: Night Stage

Ano: 2025

Idioma Original: Português

Gênero: Drama, Thriller

Duração: 117 min

Formato: DCP, 2K, Scope, Cor


Empresa produtora: Avante Filmes

Empresas co-produtoras: Vulcana Cinema

Agente de Vendas Internacional: m-Appeal

Distribuição Brasil: Vitrine Filmes

Financiamento: FSA


Laboratórios e Mercados: 18º Berlinale Co-Production Market 2021; Ventana Sur 2020 - Proyecta

Festivais: 75º Berlin International Film Festival - Panorama - World Premiere

Equipe:

Direção: FILIPE MATZEMBACHER e MARCIO REOLON 

Roteiro: FILIPE MATZEMBACHER e MARCIO REOLON 

Produção: JESSICA LUZ, PAOLA WINK, FILIPE MATZEMBACHER e MARCIO REOLON

Produção Executiva: PAOLA WINK e JESSICA LUZ

Direção de Fotografia: LUCIANA BASEGGIO 

Montagem: GERMANO DE OLIVEIRA, EDT.

Direção de Arte: MANUELA FALCÃO

Desenho de Som e Mixagem: TIAGO BELLO 

Música Original: THIAGO PETHIT, ARTHUR DECLOEDT e CHARLES TIXIER


Elenco:

Matias: GABRIEL FARYAS

Rafael: CIRILLO LUNA

Fabio: HENRIQUE BARREIRA

Camilo: IVO MÜLLER

Larissa: LARISSA SANGUINÉ

Pâmela Almeida: KAYA RODRIGUES

Sofia Alcântara: GABRIELA GRECO

Dr. Otávio: ANTONIO CZAMANSKI

A SEMENTE DO FRUTO SAGRADO | Mares Filmes Lança Forte Candidato ao Oscar nos Cinemas Brasileiros

A Mares Filmes tem o prazer de anunciar que irá lançar nos cinemas brasileiros o filme A SEMENTE DO FRUTO SAGRADO (The Seed of the Sacred Fig), novo filme do diretor e roteirista iraniano Mohammad Rasoulof ("Não Há Mal Algum"), no dia 09 de janeiro de 2025.

O cineasta Rasoulof, que precisou fugir do Irã após ser perseguido, foi premiado como melhor diretor pela Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles. O filme também recebeu os prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes, melhor Filme Internacional no National Board of Review e também está concorrendo ao Globo de Ouro (como melhor Filme de Língua Não-Inglesa), European Film Awards (como melhor Filme, melhor Diretor e melhor Roteiro), Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles (como melhor Filme Estrangeiro) e Círculo de Críticos de Cinema de Nova York (como melhor Filme Internacional).

Apesar de ser uma produção do Irã, em parceria com a Alemanha e a França, o filme foi inscrito e selecionado pela Alemanha para concorrer ao Oscar 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro, já que o país de origem, o Irã, não permitiria que sua história o representasse.

Na trama, recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranóia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares. 


Use nas redes sociais:

#ASementeDoFrutoSagradoNosCinemas

#ASementeDoFrutoSagrado

#MaresFilmes @maresfilmes

________________________________________________________ 

A SEMENTE DO FRUTO SAGRADO

Alemanha – França – Irã | 2024 | 166 min. | Drama – Suspense

 

Título Original: The Seed of the Sacred Fig

Direção: Mohammad Rasoulof

Roteiro: Mohammad Rasoulof

Elenco: Mahsa Rostami, Setareh Maleki, Niousha Akhshi, Missagh Zareh, Soheila Golestani, Reza Akhlaghirad, Shiva Ordooie

Distribuição: Mares Filmes 

Sinopse: Recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.

No Natal, Canal Brasil exibe “Crônicas de uma Jovem Família Preta”

Documentário acompanha a vida do ex-BBB 24 Lucas Luigi e de sua mulher, Hellena. Mesmo com poucas condições, eles decidem dar uma festa de aniversário para o filho.

Hellena, Dom e Lucas. Foto: Divulgação

No dia 25 de dezembro, o Canal Brasil estreia o longa-metragem “Crônicas de Uma Jovem Família Preta!”, do cineasta Davidson D. Candanda, sobre a vida do ex-BBB 24 Lucas Luigi e sua família. A história tem como ponto de partida uma comemoração de aniversário que o casal Hellena (Hellena Claudia) e Lucas (Lucas Luigi) decidem dar para seu filho de 2 anos, o pequeno Dom (Dominik Sekani). 

Natural de São João do Meriti (RJ), Lucas Luigi, 24, é dançarino, modelo e ator e já trabalhou como instalador de pisos e vendedor na loja de roupas do seu pai. Casado com Hellena Claudia, ele sempre teve vocação artística e chegou a ser aluno de teatro do ator Amaury Lorenzo. O filme “Crônicas de Uma Jovem Família Preta!” representa uma celebração da vida das crianças pretas e reflete a parceria de um casal jovem em meio à desigualdade na sociedade brasileira.

O longa-metragem foi exibido no festival Brésil en Mouvements (Brasil em Movimentos) em outubro deste ano, em Paris.

Cena do filme "Crônicas de Uma Jovem Família Preta!". Foto: Divulgação


Crônicas de Uma Jovem Família Preta! (2023) (76') – Inédito

Horário: Quarta, dia 25/12, às 22h

Classificação: Livre

Direção: Davidson D. CandandaSinopse: Retrata a história de Hellena e Lucas, que formam um casal preto, e o pequeno Dom, fruto dessa união. Hellena é dançarina e trancista; Lucas trabalha como barman e Dom está prestes a completar dois anos de idade. Mesmo com pouco dinheiro, Hellena e Lucas decidem fazer uma festa de aniversário para o filho!

Amor no Natal: produção original latino-americana ganha maratona especial neste sábado

Programação apresenta dez episódios das três temporadas da série. A atriz venezuelana Gaby Spanic é a estrela de três dessas histórias cheias de romance, comédia e magia natalina 

O Melhor Natal, atração das 17h25 

Maratona Amor no Natal:
21/12, sábado, a partir das 12h15

Para celebrar a chegada do Natal, o Lifetime exibe dez produções das três temporadas da coleção de filmes originais Amor no Natal, em sequência no dia 21 de dezembro, a partir das 12h15. Entre comédias e romances, são histórias que enaltecem o amor, a unidade familiar e sobretudo as tradições e costumes das festas de fim de ano na América Latina. As produções latino-americanas contam com um elenco estelar - que inclui Gaby Spanic (A Usurpadora), Marlene Favela (A Desalmada), Julián Gil (Jesus de Nazaré) e Cristián de la Fuente (Devious Maids) - e integram o acervo da tradicional franquia Lifetime Christmas Movies.

Gaby Spanic é a protagonista de três desses filmes: Uma Dose de Amor no Natal, O Melhor Natal e Um Natal Complicado.

Confira a programação:

 

  • 12h15 – Um Pai Para o Natal

Rebeca (Marlene Favela, Zorro: A Espada e A Rosa) é uma psicóloga que se tornou uma estrela nas redes sociais. Por meio de suas histórias aconselha seus seguidores a terem “uma família perfeita”, mas a sua está longe de ser. Na véspera do Natal, um estranho aparece à sua porta, alegando ser seu pai, que a abandonou há muitos anos. Rebeca, a princípio, não queria saber dele, mas as circunstâncias a obrigaram a convidá-lo a passar a festa com sua família. Então, a magia do Natal faz seu trabalho e Rebeca entende que a família é o mais valioso dos bens.

Amor no Natal: Um Pai Para o Natal (Un Papá Para Navidad, MEX)
Gênero: romance
Direção
: Nicolás Di Blasi
Elenco: Marlene Favela, Ricardo Álamo e Carlos Mata

  • 13h05 – Cabana de Natal

A trama conta a história de Isabel (África Zavala, Lágrimas de Amor), que após um rompimento amoroso decide reservar uma cabana de férias para passar o Natal sozinha.
Mas um erro faz com que a mesma casa seja alugada por Juan Andrés (Rodrigo Guirao, Rubí, Amas de Casa Desesperadas), um pai viúvo, e sua pequena filha. Os três são obrigados a compartilhar a cabana e os preparativos para as festas. A convivência e a magia do Natal farão a diferença.

Amor no Natal: Cabana de Natal (Juntos Esta Navidad, 2023, México
Gênero: romance
Direção: Nicolás de Blasi                                  
Elenco:
 África Zavala, Rodrigo Girau

  • 14h – Um Natal Para Relembrar

Sebastián (Cristián de la Fuente, Violação de Conduta) divorciou-se recentemente e este será o primeiro Natal que passará sem seus filhos; e eles eram sua única razão para celebrar as festas. Para Sebastián, a data não lhe traz boas lembranças, e então decide deixar a cidade e passar o Natal na casa onde nasceu, em que moram sua irmã Isabel (Elluz Perazza, La Sombra de Piera) e sua mãe Ángela, que sofre de Alzheimer. Lá, ele conhece a enfermeira Marta (Dana García, Paixões Ardentes), que lhe ensina que os melhores remédios são o afeto e o senso de humor. Sebastián redescobre a fé na vida, reconcilia-se com a família, recupera o entusiasmo pelo Natal... E dá uma nova oportunidade ao amor!

Amor no Natal: Um Natal Para Relembrar (Amor em Navidad – Una Navidad Para Recordar, 2022, MEX)
Gênero: romance
Direção: Nicolás Di Biasi
Elenco: Cristián de la Fuente, Elluz Perazza, Dana Garcia

  • 14h50 – Uma Dose de Amor no Natal

Uma pequena empresa familiar se vê ameaçada por uma multinacional que chegará na região prometendo fechar o negócio bem na temporada de Natal. Gregório (Cristián de la Fuente, Violação de Conduta) é o encarregado por agilizar o processo. Porém, ao se deparar com a hospitalidade da comunidade e, principalmente de gerente da fábrica, Erica (Gaby Spanic), o executivo se vê na obrigação de defender aqueles trabalhadores e tentar conquistar Erica.

Amor no Natal: Uma Dose de Amor no Natal (Amor en Navidad: El Sabor de Navidad, 2024, MEX)
Gênero: comédia, romance
Direção: Nícolas Di Blasi
Elenco: 
Gaby Spanic, Cristián de la Fuente

  • 15h40 – Um Delicioso Natal

Quando Máximo (Rafael Novoa, Pura Sangre), um prestigiado chef colombiano, herda o restaurante típico que seu pai lhe deixou no México, ele embarca em uma jornada de reconciliação com seu passado, suas raízes e feridas em pleno Natal. O que jamais imaginou é que nessa viagem também descobriria o amor. Quem comanda o lugar é Luciana (Patty Manterola, Renta Congelada), uma cozinheira apaixonada, determinada a resgatar os sabores de sua terra. Luciana e Máximo vão criar juntos o melhor prato: uma combinação explosiva entre tradição e inovação. Ambos irão compartilhar sua visão de vida, culinária e amor.

Amor no Natal: Delicioso Natal (Deliciosa Navidad, MEX)
Gênero: romance
Direção: Nicolás Di Blasi
Elenco: Rafael Novoa e Patty Manterola

  • 16h35 – Revivendo um Amor no Natal

Lucas (Carlos Ponce, A Espiã Que Sabia de Menos) é um famoso cantor, conhecido por sua bem-sucedida música de Natal. Ele decide não cantar seu sucesso neste dezembro e cancela seus shows para passar as festas na pequena cidade onde cresceu. Ao chegar lá, ele encontra Elisa (Fabiola Campomanes, As Tontas Não Vão ao Céu), seu amor de juventude, que ele nunca conseguiu esquecer. Sua música pode ajudá-la a salvar a creche da cidade?

Amor no Natal: Revivendo um Amor no Natal (Mi amor en navidad, 2023, MEX)
Gênero: romance
Direção: Henry Colmenares
Elenco: Carlos Ponce, Fabiola Campomanes, Luis Allende

  • 17h25 – O Melhor Natal

Na trama, Gloria (Gabriela Spanic) e Eduardo (Juan Soler, Sale El Sol) se divorciaram há alguns anos. Ela ficou em Miami, criando seus filhos e se dedicando ao seu trabalho. Ele voltou para a sua cidade natal, se encarregando do rancho de agave que herdou da sua família em Jalisco, no México. Eduardo pede que ela deixe seus filhos passarem o Natal com ele. Gloria teve que ceder, pressionada por seu trabalho. As circunstâncias fazem com que ela também passe as festas com o ex no rancho. Gloria e os filhos aprendem a desfrutar desta nova vida e a valorizar a empresa de tequila que Eduardo conseguiu desenvolver.

Amor no Natal: O Melhor Natal (La Mejor Navidad, MEX)
Gênero: romance
Direção:
 Nicolás Di Blasi

Elenco: Gabriela Spanic, Juan Soler

  • 18h25 – Par Perfeito de Natal

Valéria (Marjorie de Sousa, Gata Selvagem, Mariana da Noite), dona de uma agência de eventos importante, é contratada para organizar o casamento do seu ex-namorado e sua antiga melhor amiga. Ela não quer aparecer ao casamento sem o parceiro ideal e decide aceitar a proposta de Camilo (Gonzalo Garcia Vivanco, A Desalmada), um antigo colega de classe, e fingir que são namorados. Porém, o que ela não imagina é que essa mentirinha mudará sua vida. Será que ela está preparada para as mudanças que estão por vir?

Amor no Natal: Par Perfeito de Natal (Novios por Navidad, 2023, México)
Gênero: romance
Direção: Henry Colmenares
Elenco: Marjorie De Sousa, Gonzalo Garcia Vivanco, Pony Camacho

  • 19h15 – Troca de Famílias no Natal

A produção conta a história das gêmeas Maya e Ana Maria (Cecília Galliano, A Desalmada), que foram separadas ao nascer e entregues a famílias muito diferentes. Anos depois, elas se reencontram e concordam em não contar aos pais adotivos que se conhecem. Ana Maria, uma executiva de sucesso, e Maya, uma incansável filantropa, decidem trocar de vidas durante o Natal. O que poderia dar errado?

Amor no Natal: Troca de Famílias no Natal (Intercambio Navideño, 2023, MEX)
Gênero: família
Direção: Nicolás Di Biasi
Elenco: Cecília Galliano, Leon Peraza

  • 20h10 – Um Natal Complicado

Letícia (Gaby Spanic) e Guillermo (Juliàn Gil, Hasta el fin del mundo) são um casal divorciado há dois anos. O filho deles então aposta numa última cartada para reconciliá-los: envia um e-mail falso convidando o pai e a atual namorada dele para passarem o Natal juntos na casa da família. Com o avanço da convivência forçada, Guillermo percebe que ainda ama Letícia e sente falta da dinâmica familiar. Mas, antes de ter seu amor de volta, terá de conquistar seu perdão.

Amor no Natal: Um Natal Complicado (Amor en Navidad: Una Navidad Complicada, 2024, MEX)
Gênero: comédia, romântica  
Direção: Nícolas Di Blasi
Elenco: 
Gaby Spanic, Julián Gil

Classificação indicativa: livre

www.canallifetime.com.br
instagram.com/lifetimebr/
Youtube.com/MeuLifetime 

Floresta anuncia produção nacional de 'Quarto do Pânico'

O telefilme, em produção para distribuição, será uma adaptação do aclamado 'Panic Room'. Isis Valverde fará o papel principal

Foto: Ivan Erick

Até onde você iria para proteger a sua casa e a sua família? A Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, anuncia a produção de seu primeiro telefilme: “Quarto do Pânico”. O projeto, que já está sendo produzido para venda a plataformas de streaming, é uma adaptação brasileira inspirada no aclamado suspense “Panic Room”, do cineasta norte-americano David Fincher - originalmente estrelado por Jodie Foster. A nova versão terá Isis Valverde no papel principal e será dirigida por Gabriela Amaral Almeida (“O Animal Cordial” e “A Sombra do Pai”). O roteiro foi adaptado por Fábio Mendes (“Dom” e “Velhos Bandidos”, em produção). 

Na adaptação da Floresta, uma mulher que acabou de perder seu marido é obrigada a se refugiar com sua filha pré-adolescente no quarto secreto da casa onde moram. Isso acontece depois que ladrões invadem o local para roubar algo que se encontra justamente onde as duas estão escondidas. 

“Além de um enredo extremamente atual, desenvolvemos um thriller eletrizante, que traz além de tudo uma discussão ética importante. A história, um IP (propriedade intelectual) da Sony, veio ao encontro do que estávamos procurando: um produto que permite grandes performances do elenco e direção em uma narrativa capaz de agradar ao grande público”, comenta Thiago Teitelroit, Direção Artística de Ficção na Floresta.

“Panic Room” foi lançado originalmente em 2002. Aclamado pela crítica, recebeu elogios por seu suspense, capaz de deixar o espectador eletrizado. Mais de duas décadas depois, os temas do filme seguem atuais, com grande relevância na sociedade. 

Sobre a Floresta
Líder na produção de conteúdo e parceira dos principais players do mercado, a Floresta é a produtora da Sony Pictures Television no Brasil. Entre formatos originais de entretenimento e ficção, e de adaptações de franquias globais, destacam-se títulos de grande sucesso como “Shark Tank Brasil”, “Túnel do Amor”, “O Dono do Lar”, “Soltos”, “Se Sobreviver, Case!”, “Top Chef Brasil”, “De Férias com o Ex”, “Bugados”, entre outros. Ao todo, são mais de 70 programas e mais de 155 temporadas, com obras de ficção de destaque como “Rio Connection”, coprodução internacional com Estúdios Globo e SPT, “Luz”, primeira série original infanto-juvenil brasileira da Netflix, e “Da Ponte Pra Lá”, drama jovem Max Original. 

Longa de Cesc Gay, HISTÓRIAS QUE É MELHOR NÃO CONTAR, Estreia Nesta Quinta-Feira, dia 19, nos Cinemas

“Histórias que é Melhor Não Contar", novo longa-metragem do espanhol Cesc Gay, chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 19. Com distribuição da Pandoras Filmes, o filme estreia nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa, Ribeirão Preto, Florianópolis, Vitória, São José dos Campos, Curitiba, Brasília, Aracaju, Manaus e Salvador. A classificação indicativa é de 16 anos.

Cesc Gay, renomado cineasta espanhol, é um mestre em transformar os dramas cotidianos em comédias universais. Em “Histórias que é Melhor Não Contar", ele retoma sua habilidade singular de explorar as emoções humanas em cinco histórias interligadas, que misturam humor ácido e empatia para abordar segredos e sentimentos que muitas vezes preferimos esquecer. “Essas são histórias que os protagonistas preferem não revelar por modéstia, ridículo ou orgulho. São momentos que todos nós podemos experimentar, mas nunca gostaríamos de compartilhar”, comenta o diretor.

Autor de filmes como “Truman”(2015), que conquistou cinco Prêmios Goya, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, e “O Que os Homens Falam” (2012), Cesc Gay é reconhecido por sua capacidade de criar diálogos afiados e personagens complexos. Sua paixão por narrativas curtas, tanto no cinema quanto na literatura, o levou a experimentar novamente esse formato, dando origem a “Histórias que é Melhor Não Contar”. "Não é uma continuação, mas uma nova incursão nesse estilo, agora com menos rigidez formal", destaca o cineasta.

O novo longa reflete sobre a comicidade e o absurdo das interações humanas em momentos de vulnerabilidade emocional. Com cinco histórias estreladas por personagens que vivem na mesma cidade, o filme combina encontros inesperados, situações constrangedoras e decisões absurdas, oferecendo um olhar ácido, mas compassivo, sobre como lidamos com sentimentos e relacionamentos. O diretor constrói essas narrativas com diálogos afiados e uma abordagem que alterna perfeitamente entre a comédia e o drama.

Para dar vida aos personagens, o cineasta reuniu um elenco de peso, que inclui José Coronado, Chino Darín, Anna Castillo e Maribel Verdú. “Tive a sorte de contar com um elenco extraordinário. O talento e dedicação deles tornaram o roteiro um filme ainda melhor”, destaca o diretor. Essa colaboração entre Cesc e os atores é uma das marcas que tornam “Histórias que é Melhor Não Contar” uma obra imperdível para os amantes do cinema.

Enquanto “Histórias que é Melhor Não Contar” chega aos cinemas brasileiros, Cesc Gay já trabalha em seu próximo projeto, "53 Domingos”, produzido pela Netflix. A comédia dramática, anunciada em abril de 2024, é uma adaptação da peça teatral homônima escrita pelo próprio diretor. O filme aborda as tensões e dinâmicas familiares durante reuniões de fim de semana, consolidando o estilo do cineasta em capturar as peculiaridades das relações interpessoais.

Ao abordar as complexidades das relações humanas e as emoções que todos preferimos esconder, Cesc Gay reafirma seu lugar como um dos cineastas mais talentosos e relevantes do cenário espanhol contemporâneo. A estreia brasileira de “Histórias que é Melhor Não Contar”, distribuída pela Pandora Filmes, promete conquistar o público com sua mistura de risos e reflexões profundas.

Sinopse

Em um estilo cômico, “Stories Not to Be Told” retrata situações em que nos reconhecemos, mas que preferimos não explicar... ou melhor, esquecer. Encontros inesperados, momentos ridículos e decisões absurdas: cinco histórias com um olhar ácido, mas compassivo, sobre nossa incapacidade de controlar nossas próprias emoções.

Elenco

Álex CHINO DARÍN

Laura ANNA CASTILLO

Raúl JAVIER REY

Luís ALEX BRENDEMÜHL

Carlos ANTONIO DE LA TORRE

Ana MARÍA LEÓN

Sandra EVA REYES

Carol ALEXANDRA JIMÉNEZ

Blanca MARIBEL VERDÚ

Ángela NORA NAVAS

Andrés JOSÉ CORONADO

Bárbara ALEJANDRA ONIEVA

David JAVIER CÁMARA

Edu QUIM GUTIÉRREZ

Jota BRAYS EFE

Sofía VERÓNICA ECHEGUI

Ficha técnica

Direção: CESC GAY

Roteiro: CESC GAY, TOMÁS ARAGAY

Produção: MARTA ESTEBAN

Produção executiva: MARTA ESTEBAN, LAIA BOSCH

Direção de Fotografia: ANDREU REBÉS (AEC)

Técnico de Som: ALBERT GAY, VÍCTOR TORT, YASMINA PRADERAS

Montagem: LIANA ARTIGAL (AMMAC)

Direção de Arte: ANNA PUJOL

Direção de Produção: EVA TABOADA

Figurino: ANNA GÜELL

Maquiagem: KAROL TORNARIA

Cabelo: JESUS MARTOS

Novo Filme da RT Features, ISABEL Começa a ser Filmado em São Paulo

Protagonizado por Marina Person, o longa é dirigido pelo premiado Gabe Klinger

Cineasta, atriz, apresentadora, roteirista e produtora, Marina Person agora  assume o papel de sommellière no longa ISABEL, que está sendo filmado em São Paulo. A direção é de Gabe Klinger (Porto) e o roteiro é assinado por ele e Marina.

A atriz assume a personagem-título, que trabalha num restaurante renomado em São Paulo, mas tem planos de abrir seu próprio bar de vinhos, o que permitirá que ela ganhe independência de seu chefe e preserve sua relevância entre os colegas. Ela procura um investidor para seu projeto, mas complicações surgem e o acordo nunca se concretiza.

Marina Person não é apenas a atriz principal; ela vive um lado da personagem Isabel todos os dias de sua vida. Apaixonada por vinhos, Marina e seu parceiro, o cineasta  Gustavo Rosa de Moura, estavam prestes a abrir uma loja de vinhos e outros produtos fermentados em São Paulo quando a crise da Covid-19 interrompeu os planos. Os desafios para retomar o projeto permanecem, mas o desejo efervescente de abrir sua loja não diminuiu.

“Escrevi ISABEL sem nunca ter conhecido Marina. Quando finalmente fomos apresentados, ela leu o roteiro com profunda afeição pela personagem, e imediatamente consolidamos nossa parceria criativa. Ao continuar desenvolvendo a história de Isabel, nos inspiramos na biografia da própria Marina, bem como nas histórias de várias mulheres no mundo dos vinhos brasileiros”, conta Klinger.

Ficha Técnica

Título: Isabel

Idioma Principal: Português

Local de Filmagem: São Paulo

Diretor: Gabe Klinger

Roteiristas: Marina Person e Gabe Klinger

Produtor: Rodrigo Teixeira [IMDb]

Gêneros: Comédia/Drama

Datas de Produção: Nov. / Dez. de 2024


Sobre Gabe Klinger 

Conhecido por seus longas-metragens Porto (2016) e Double Play (2013), Gabe Klinger é o ganhador de inúmeros prêmios, incluindo Melhor Documentário sobre Cinema no Festival de Veneza, Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Santiago, e Melhor Roteiro no Festival Internacional de Mons, na Bélgica. Seus filmes foram exibidos no SXSW, BFI London, Viennale, TIFF Lightbox e no Centre Pompidou. Seu curta Bergman's Ghosts (2021) foi incluído na edição da Criterion Collection do filme A Ilha de Bergman, de Mia Hansen-Løve (no qual Klinger atua como membro do elenco). Projetos futuros para o diretor/roteirista incluem: “Dreyana Grooms,” uma seleção do Rotterdam CineMart '21; e “Okonomiyaki,” apresentado no Co-Pro Forum de San Sebastián '23. Klinger foi produtor de Eephus, de Carson Lund, que estreou na Quinzaine des Cinéastes de Cannes em maio de 2024.

O longa Porto de Klinger, produzido por Jim Jarmusch, foi adquirido para distribuição em mais de quarenta países. Seu filme Double Play: James Benning e Richard Linklater foi destaque na crítica do The New York Times, e está disponível na Criterion e outros serviços de streaming.


Sobre Marina Person 

Atriz, cineasta, personalidade da TV e figura da cultura pop, Marina Person ficou famosa como VJ da MTV Brasil. Ela criou e apresenta o programa "Cine Drops", discutindo conexões entre cinema e música na Rádio Eldorado de São Paulo. Com a influência de seus pais, cineastas Luiz Sergio Person e Regina Jehá, ela esteve por trás dos aclamados longas-metragens Person (2007), que tratou do legado pessoal e histórico de seu pai, e Califórnia (2015), sua estreia na ficção que reflete sobre sua juventude no tumultuado Brasil dos anos 1980.

Além de seus longas, ela dirigiu a minissérie de crimes reais do Canal Brasil João sem Deus (2023) e episódios da popular série da Netflix De Volta aos 15 (2022-2023). Como atriz, trabalhou com diretores influentes como Carlos Reichenbach, Gustavo Rosa de Moura, Rosane Svartman, entre outros; e na TV, ela aparece regularmente em talk shows populares como comentarista cultural.

'Lulumos': animação produzida por estúdio curitibano lança canal no YouTube

Hit, Disco e Zig Lu - crédito: Miralumo Films

 

Em um divertido show de talentos da escola, três amigos inseparáveis - Hit, Disco e Zig Lu - sobem ao palco para uma apresentação cheia de música, energia e fofura. Com canções super animadas e educativas, eles convidam as crianças (e a família toda) para cantar, dançar e se divertir juntos.

 

Esta é a premissa de "Lulumos", animação nacional que ganha seu próprio canal no YouTube a partir do dia 17 de dezembro de 2024, terça-feira. O episódio inaugural traz uma versão muito especial da clássica canção "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé", interpretada pelos personagens. A animação 3D valoriza a amizade, a criatividade e o aprendizado - momentos especiais para todas as idades.

 

"Escolhemos uma apresentação para ser o cenário dessa canção porque é um momento que muitas crianças vivenciam na escola, cheio de expectativa, nervosismo e alegria", resume Gustavo Ribeiro, diretor do projeto. A série mistura ritmos populares com a releitura de clássicos infantis, mas também haverá espaço para composições originais. "É incrível ver os personagens começarem tímidos e depois brilharem no palco – é uma mensagem de superação para os pequenos", complementa.

 

Na data de lançamento também será inaugurado o site oficial da animação (lulumos.com.br), que vai trazer as novidades da turma, além de atividades interativas para os pequenos como um livro de colorir para imprimir e se divertir.

 

Novos episódios serão adicionados regularmente nos próximos meses. "Queríamos trazer músicas que as crianças já amam, mas com um toque bem brasileiro. Além disso, pensamos nas coreografias como algo simples e acessível, inspirado nas famosas dancinhas da internet, mas adaptado para a faixa etária infantil. É sobre diversão e movimento", resume Ribeiro, que divide produção com Thais Peixe.

 

"Por trás do visual da série, existe um grande desenvolvimento tecnológico realizado pela Miralumo Filmes para tornar esse projeto possível", aponta Ribeiro, que também é diretor do premiado curta "Napo". "Entre os aspectos inovadores estão a mistura de personagens 3D com expressões faciais 2D e o desenvolvimento de um pipeline exclusivo para a produção da animação", explica.

 

"Lulumos" é uma criação da Miralumo Films, estúdio de animação premiado internacionalmente. É dele "Napo", exibido em mais de 100 festivais pelo mundo, conquistando 60 premiações. Atualmente, o desenho conta com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. Com sede em Curitiba (PR), a Miralumo é também cofundadora da Revolution, escola de artes digitais que forma novos talentos da indústria criativa.

 

Sinopse

No divertido show de talentos da escola, três amigos inseparáveis - Hit, Disco e Zig Lu - , sobem ao palco para uma apresentação cheia de música, energia e fofura! Com canções super animadas e educativas, eles convidam as crianças (e a família toda!) para cantar, dançar e se divertir juntos.

 

Episódio de estreia: https://www.youtube.com/watch?v=pEy-opgLh6Y

Trailer: youtube.com/watch?v=3MCsBe6814w 

 

Redes sociais:

Site: lulumos.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/lulumos.tv

TikTok: https://www.tiktok.com/@lulumos.tv

Kwai: https://www.kwai.com/@lulumos.tv

Youtube: https://www.youtube.com/@lulumos_tv

 

Ficha Técnica

Estúdio: Miralumo Films

Diretor: Gustavo Ribeiro

Produção:Thais Peixe

Letra:  Bruna Bastos, Gustavo Ribeiro, Miralumo Films

Produção Musical: Ganesh Carpanezzi Toresin, Mão Santa Estúdio

Beatmaker: Green Icy

Intérprete: Flora Braga Lemos

Storyboard: Mari Tavares

Concept Art: Rayner Alencar, Bruna Bastos,  Mari Tavares

Modelagem 3D: Luan Francisco, Anne Muniz, João Nóbrega, Lucas Shimada, Gustavo Pellizzaro, Gustavo Ribeiro, Maronilson Junior, Rodolpho Rodrigues

Look Dev: Luan Francisco, Anne Muniz, João Nóbrega, Lucas Shimada, Gustavo Pellizzaro, Rodolpho Rodrigues

Rigging: Anderson Augusto Pinto, Felipe Gimenez

Assembly: João Nóbrega, Lucas Shimada, Gustavo Pellizzaro, Rodolpho Rodrigues

Animação: Allan Dantas

Layout 2D Motion: Lucas Shimada, Gustavo Pellizzaro, Rodolpho Rodrigues

Iluminação: Rodolpho Rodrigues, João Nóbrega, Lucas Shimada, Gustavo Pellizzaro

VFX: Ivan Stephan, Mi Moraes

Pipeline Td: Anna Fratus

 

Sobre Miralumo Films: 

Miralumo Films é um estúdio de animação premiado internacionalmente, reconhecido por suas produções emocionantes e cativantes, especialmente voltadas para o público infantil. Com sede em Curitiba, o estúdio combina criatividade e qualidade técnica para entregar histórias marcantes.

 

Em 2020, lançou o curta-metragem "Napo", uma obra que tocou o público do mundo todo. O filme foi exibido em mais de 100 festivais internacionais, incluindo o Shanghai International Film Festival e o Los Angeles Shorts International Film Festival, e conquistou mais de 60 prêmios de Melhor Animação. Atualmente, a animação está disponível no YouTube, onde já ultrapassou 16 milhões de visualizações.

 

Além das produções cinematográficas, a Miralumo é cofundadora da Revolution, uma escola de artes digitais que forma novos talentos da indústria criativa. Juntas, a Miralumo Films e a Revolution representam inovação da animação brasileira, conectando histórias únicas a públicos diversos em todo o mundo.

BAMBI: UMA AVENTURA NA FLORESTA, Filme com Animais Reais, Estreia Amanhã nos Cinemas Brasileiros Para Toda a Família

A A2 Filmes e a Alpha Filmes apresentam nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, o filme de aventura BAMBI: UMA AVENTURA NA FLORESTA (Bambi: A ...