No dia 29 de novembro, a C3TV recebe a estreia da segunda temporada de Vinhos.BR, uma séria documental que revela as histórias, tradições e riquezas da produção de vinhos brasileiros. Com episódios de 26 minutos, a produção traz criação, roteiro e direção de Malu de Martino, sob o selo da ML Produções artísticas.
Após o sucesso da primeira temporada, exibida em 2019 no canal Travel Box, a série ganhou espaço em outras plataformas, como Modo Viagem, Globoplay e Box Brazil Play. Onde foi possível alcançar diferentes públicos e se consolidar no cenário do áudio visual brasileiro. Mais recentemente, a primeira temporada foi exibida na C3TV como forma de preparar a audiência para esta nova estreia, que promete entregar uma visão ainda mais diversa sobre o universo vinícola do Brasil
A segunda temporada, mantém o formato que conquistou os espectadores, episódios independentes que narram as trajetórias de famílias produtoras de vinho em diferentes regiões do país. A narrativa se desenvolver por meio de depoimentos emocionantes conduzido por depoimentos e por um almoço, reunindo diversas gerações das famílias, gravado especialmente para esta produção.
Dentre os destaques dessa temporada estão as novas regiões exploradas, como a mais nova e promissora região produtora, a Campanha Gaúcha, às inovadoras vinícolas da serra paranaense.
Além disso, a série amplia o olhar para a diversidade cultural no setor, apresentando famílias descendentes de franceses, alemães, argentinos e libaneses que trouxeram suas tradições e influências para o universo do vinho brasileiro.
Com uma abordagem visual caprichada, imagens que capturam a essência dos terroirs e uma trilha sonora original que intensifica a experiência, Vinhos.BR vai além do entretenimento. A série é um convite para apreciar não apenas o vinho, mas as histórias e os esforços que o tornam único.
A nova temporada também tem um papel importante na quebra de preconceitos ainda existentes sobre o vinho brasileiro, evidenciando sua qualidade, autenticidade e potencial de competir com grandes mercados internacionais. A proposta é alcançar desde apreciadores experientes até curiosos que estão começando a explorar o mundo do vinho, além dos entusiastas do turismo enogastronômico.
A produção da segunda temporada de Vinhos.BR foi viabilizada por meio do patrocínio da Verallia Brasil S/A, uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro do mundo e parceira do segmento de vitivinicultura brasileira. A Verallia é líder nesse segmento no mundo e no brasil, estando sempre presenta nas ações que apoiam e valorizam a produção do vinho brasileiro. A ação também conta com aporte do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual através da CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - PRODUÇÃO TV-VOD – 2022.
Sobre a Verallia
Na Verallia, nosso propósito é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Com mais de 11 mil colaboradores e colaboradoras e 34 fábricas em 12 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. Oferecemos soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo.
Em 2023, a Verallia produziu cerca de 16 bilhões de garrafas e potes de vidro e registrou receita de € 3,9 bilhões A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: CAC SBT 1.5°, STOXX600, SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable.
No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário