Raphael Rossatto comenta sobre a experiência de ser a voz de Fiyero Tigelaar, interpretado por Jonathan Bailey em Wicked


Na última semana, Wicked, dirigido por Jon M. Chu e baseado no consagrado musical da Broadway, estreou nos cinemas com uma recepção positiva entre os fãs. O filme narra a história de amizade entre Elphaba e Glinda. Assim como no clássico musical, as duas bruxas se conhecem na universidade e vivem grandes aventuras em uma trama que antecede os acontecimentos de “O Mágico de Oz”. Estrelado por Ariana Grande como Glinda e Cynthia Erivo como Elphaba, Wicked também conta com Jonathan Bailey, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh e Peter Dinklage em seu elenco.

Na versão dublada brasileira, Raphael Rossatto dá voz a Fiyero, um príncipe despreocupado que passa a estudar na Universidade Shiz. O personagem, interpretado por Jonathan Bailey no filme, também recebe a voz de Rossatto nas canções. Completando recentemente 14 anos de carreira, Raphael já é reconhecido por seu talento musical, tendo dado voz a Flynn Rider nas canções de Enrolados, Kristoff em Frozen e, mais recentemente, ao vilão Rei Magnífico em Wish. Além de sua trajetória na dublagem, ele participou como solista convidado em concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica nos programas “Os Saltimbancos” e “Balão Mágico Sinfônico”.

Entretanto, apesar de seu extenso currículo, Raphael admite que o universo de Wicked era desconhecido para ele antes de trabalhar no projeto. Contudo, ao se aprofundar na história e no personagem Fiyero Tigelaar — que inicialmente se apaixona por Glinda, mas mais tarde vive um romance com Elphaba —, o dublador reconheceu a honra de integrar o elenco.  “O maior desafio foi transmitir a essência do personagem através de uma canção tão emblemática do espetáculo, que é "É só dançar", ainda mais por ser baseado em um grande musical da Broadway, e por estar ao lado de grandes talentos do cenário Musical Nacional que já interpretam esses personagens a tantos anos", comentou Raphael Rossatto.



Sobre o filme  

Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado pela vencedora dos prêmios Emmy, Grammy e Tony, Cynthia Erivo (Harriet - O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway), como Elphaba, uma jovem mal compreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e pela vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. 

As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas - uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. As extraordinárias aventuras de Glinda e Elphaba em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.



Sobre  Raphael Rossatto 

Nascido em uma família com origem circense, Raphael Rossatto começou cedo sua carreira artística, com passagens pelo circo e pelo teatro. Aos sete anos, ele já brilhava no espetáculo “Confissões Infantis”. Raphael se formou em dublagem em 2010, com mentoria dos experientes dubladores Cláudio Galvan e Mabel Cezar. Nesse mesmo ano, iniciou sua trajetória na dublagem, rapidamente ganhando destaque ao emprestar sua voz para Flynn Rider nas canções do filme "Enrolados" da Disney.

Rossatto também é conhecido por dublar Kristoff em "Frozen", Peter Quill (Chris Pratt) em "Guardiões da Galáxia", e Cisco Ramón em "The Flash". Recentemente, ele deu voz ao personagem Mario nos cinemas, reforçando a dublagem de Chris Pratt, e é o dublador de voz e canções do personagem Jaskier na série "The Witcher", além de ser a nova voz de Garfield. 

Celebrando seus 14 anos de carreira, Raphael também está integrando o elenco de cantores da Orquestra Petrobras Sinfônica, participando de concertos como "Os Saltimbancos" e "Turma do Balão Mágico". Entre seus trabalhos mais recentes está a dublagem do personagem Rei Magnífico em "Wish", a animação que celebra os 100 anos da Disney.

Nenhum comentário:

Série “Puta Retrato - Trabalhadoras Sexuais” será exibida no Canal Brasil nesta segunda, 9/12

A série “Puta Retrato - Trabalhadoras Sexuais”, dirigida por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, será exibida no Canal Brasil nesta segunda, 9...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba