Crítica Filme "Pássaro Branco Uma História de Extraordinário" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Pássaro Branco” dirigido pelo cineasta Marc Forster que tem em seu currículo filmes como “O Pior Vizinho do Mundo”, “Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível”, entre outros.

De R.J. Palacio, autora do best-seller “Extraordinário”, o livro que desencadeou o movimento “escolha ser gentil”, vem o próximo capítulo inspirador, “Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário”.

Na nova trama, logo após os acontecimentos em Extraordinário, o filme de 2017, o valentão Julian Albans (BryceGheisar) que fazia bullying com Auggie, deixou a escola Beecher Prep de uma vez por todas.

Em um novo colégio e se adaptando aos novos colegas, ele recebe a visita de sua avó Sara Albans (Helen Mirren).

Após uma fala do neto, ela percebe que ainda falta nele um pouco de entendimento pelo mal que ele provocou e foi expulso do colégio anterior.

Para fazê-lo entender o que é certo e errado, ela conta uma história que vai mudar a vida do garoto para sempre.

Em plena Segunda Guerra Mundial, a avó conta sua história de quando era menina, da mesma idade que seu neto tem agora.

Ela, judia, conta a história de suas dificuldades, em uma França ocupada pelo nazismo e como sobreviveu ao holocausto quando um aluno que não conhecia direito arriscou tudo para dar a ela, a chance de sobreviver à guerra e aos guardas da SS.

Em meio a esse caos, eles encontram o primeiro amor em um mundo mágico e deslumbrante, criado pela imaginação deles.  Uma história sobre como um ato de gentileza pode durar para sempre.

O diretor Marc Forster consegue fazer uma história de encantamento, apesar do pano de fundo da mesma. São incontáveis momentos de terror, mas, também são incontáveis os momentos de leveza e poesia na história.

O elenco está ótimo, com um entrosamento crível, alternando leveza e dureza, quando necessário.

A história de “Pássaro Branco” é mais um triste relato do que a humanidade passou durante a segunda guerra mundial. Ela mostra até onde um ser humano é capaz de chegar, tanto pela bondade, quanto pela crueldade.

Mas, o mais importante nessa história, é mostrar sempre, que o bem vence. Que a bondade, a gentileza, a empatia são forças geradoras de felicidade, e é isso o que todo ser humano deseja.

“Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário” é um filme que deve ser assistido por todos, tanto pela produção fantástica que é, quanto pela história em si, que deve ser sempre lembrada, para que mais nada daquilo se repita nesse planeta. Recomendo!

 

Nenhum comentário:

Série “Puta Retrato - Trabalhadoras Sexuais” será exibida no Canal Brasil nesta segunda, 9/12

A série “Puta Retrato - Trabalhadoras Sexuais”, dirigida por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, será exibida no Canal Brasil nesta segunda, 9...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba