Queima já está na capital e nos próximos dias, de 11 a 14 de julho, na Caixa Cultural Curitiba, apresentará um festival que promete movimentar o meio audiovisual e musical com 6 sessões de videoclipes, roda de conversa com profissionais da área, duas masterclass, uma apresentação de vídeo mapping e claro que se tratando de música, um show de abertura com o cantor e compositor Getúlio Abelha. Todos os serviços e acessos ao festival são gratuitos.
As sessões de videoclipes estarão representadas em 5 mostras: LGBTQIAPN +; Videoclipes Independentes; Amor A Flor da Pele; Mostra Retrospectiva (videoclipes antigos) e Mostra competitiva. Terão prêmios em dinheiro as categorias: Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Videoclipe. Os premiados serão avaliados por 3 jurados, escolhidos com base em sua atuação no mercado, já o prêmio de Melhor Videoclipe será avaliado por voto popular.
No dia 13 de julho o festival vai receber Maria Machado e Nïco Mascarenhas para as masterclass "montagem em videoclipe" e “coletividade e identidade: (re)imaginar novos mundos”, onde irão, respectivamente, abordar e propor um olhar crítico sobre a construção da narrativa na condução da montagem, bem como o desenvolvimento do fazer imagético, como pensar e desenvolver ideias a partir de uma identidade própria, a fim de (re)imaginar mundos inexplorados.
Durante as sessões haverá mochilas sensoriais capazes de oferecer ao deficiente auditivo a experiência de vibrar em meio a obra exibida, bem como o recurso de tradução em libras durante os videoclipes e masterclass, feito pela Fluindo Libras.
O festival abre com sessões da Mostra Competitiva, às 19h na Caixa Cultural, no dia 11 de julho e a partir das 20h30, acontece a confraternização de abertura com o show de Getúlio Abelha, no Janaíno Vegan Bar (Largo da Ordem).
O lançamento do festival em Curitiba vai promover o exercício da produção cultural através da música e convida o público a experimentar, se provocar diante deste espaço de música diversa, cinematográfica, colaborativa e artística.
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal.
O quê: Queima - Videoclipes de Curitiba
Abertura Getúlio Abelha
@janaino.vegan - Largo da Ordem
11/07 a partir das 20h
Evento Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário