CineSesc e Sesc Digital | Programação 12 a 19 de junho

CineSesc e Sesc Digital recebem o In-Edit Brasil e seus documentários musicais 

Festival tem 16ª edição de 13 a 26 de junho em sessões presenciais e no streaming do Sesc 

Abertura no CineSesc acontece em 12 de junho com a exibição de "Devo", filme que coloca a banda icônica dos anos 80 na tela 

Conheça a programação da primeira semana, de 12 a 19 de junho; 8 curtas e 7 longas contam com acessibilidade

Saiba mais em sescsp.org.br/inedit

Acompanhe nossas redes

Site     Instagram     Facebook     Twitter 

 

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical celebra sua 16ª edição com mais de 60 títulos em exibição, além de debates, conversas, shows e feira de vinil. O CineSesc e a plataforma Sesc Digital recebem parte da programação, já a partir do dia 12 de junho, com o evento de abertura do festival e a exibição gratuita de DEVO, de Chris Smith, às 20h. Os ingressos podem ser retirados a partir das 18h30 na bilheteria. 

A programação no CineSesc traz uma seleção de documentários nacionais e internacionais entre longas e curtas distribuídos em mostras. A Panorama Brasileiro, dividida nas categorias de Competição Nacional, Mostra Brasil, Brasil.Doc, Curta um Som e Sessões Especiais, tem filmes que evidenciam a diversidade e a potência da música brasileira, presente em uma imensa gama de artistas contemporâneos e de épocas passadas.

Na Panorama Mundial, com filmes inéditos que trazem grandes nomes do cinema e da música internacional, um dos destaques é Misty - The Erroll Garner Story, de Georges Gachot, baseado no livro Erroll Garner. O cineasta franco-suíço, que já retratou grandes nomes da música brasileira como João Gilberto e Maria Bethânia, estará na sessão de estreia, no 15 de junho.

A Mostra Flashback, que mistura clássicos e descobertas com grandes histórias em versões restauradas e revisadas, exibe em cópia 35mm no CineSesc, Um Homem De Moral, de Ricardo Dias, que celebra o centenário de Paulo Vanzolini, Let’s Get Lost, de Bruce Weber, clássico sobre o jazzista Chet Baker em versão restaurada em 4k;  Saravah, clássico de Pierre Barouh, que registra o samba com grandes nomes como Pixinguinha e Maria Bethânia, também restaurado em 4k, e  Dig! XX, de Ondi Timoner, que revisita seu celebrado documentário de 2004 sobre as cultuadas bandas Dandy Warhols e Brian Jonestown Massacre. 

Na segunda, dia 17/06, a partir das 19h, acontece no saguão do CineSesc o evento gratuito Conversas: Cinema e Funk, dentro da Programação Paralela do evento. Os cineastas Emílio Domingos, GG Albuquerque, Oscar Rodrigues Alves e Kenya Zanatta conversam sobre o fenômeno do Funk na sociedade, sua força, suas contradições e os preconceitos que ainda enfrenta para “sair do gueto”.  

Para registrar o centenário dos primeiros sons artificiais, o evento apresenta a seção "Música e Máquinas",que exibe filmes que exploram a interseção entre música e tecnologia. No Cinesesc estão programados I Dream Of Wires, de Robert Fantinatto, e Moog, de Hans Fjellestad. 

E a plataforma Sesc Digital disponibiliza os títulos brasileiros Black Future, Eu Sou O Rio, de Paulo Severo; O Homem Crocodilo, de Rodrigo Grota e Pagano, de Carlos Nascimbeni. E os internacionais Andrés Godoy: El Arte De Perder, de Sebastian Saam, Dusty & Stones, de Jesse Rudoy e I Dream Of Wires, de Robert Fantinatto. Todos ficam disponíveis só até dia 23 de junho. 

Os ingressos no CineSesc têm preço único a R$ 10,00 e a exibição na plataforma é gratuita e aberta para todo o Brasil. Muitos filmes contam com acessibilidade. Verifiquem na programação.


CINECLUBINHO

No dia 16, o CineClubinho também entra no universo do IN-Edit, com a fábula musical cult Labirinto: A Magia Do Tempo. Dirigido por Jim Henson em 1986 e produzido por George Lucas, Labirinto traz Jennifer Connelly, ainda menina, e David Bowie, que além de interpretar o Rei dos Duendes, compôs cinco canções para o filme. A sessão é gratuita para crianças até 12 anos. 

E antes, no saguão, acontece a atividade Todo Disco Vira História, com o Coletivo 180 Gramas. A partir do disco "O futuro não demora", da banda BaianaSystem, o projeto leva a cultura de vinil e seres mitológicos da América Latina, em uma contação de histórica musical que celebra a conexão ancestral entre música e narrativa. 

Nenhum comentário:

Luiz Gonzaga - Légua Tirana, filme sobre a origem do Rei do Baião, ganha pôster oficial

O longa-metragem Luiz Gonzaga - Légua Tirana, dirigido por Diogo Fontes e Marcos Carvalho, ganhou pôster inédito, destacando o elenco. O fil...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba