Aclamada série THE NEWSREADER retorna com sua segunda temporada no Universal+

Universal+ anuncia a estreia exclusiva da nova temporada da aclamada série dramática THE NEWSREADER marcando o retorno da atriz Anna Torv (The Last of Us).

THE NEWSREADER combina e recria o mundo das notícias dos anos 1980, refletindo as tensões profissionais, o negócio, o sexismo e as desigualdades evidentes da época em episódios disponíveis em 5 de junho com a estreia da 2ª temporada exclusivamente no Universal+.

Aplaudida pela crítica internacional e proclamada fenômeno cult, THE NEWSREADER foi apresentada em quarto lugar na lista Top 13 da Variety Magazine como uma das melhores séries internacionais.

Ambientada em 1986, a série segue a relação pouco convencional entre a apaixonada âncora Helen Nerville, interpretada por Anna Torv (The Last of Us) e Dale Jennings (Sam Reid de Anônimo, Lambs of God), um jovem e ambicioso repórter de televisão, enquanto cobrem acontecimentos extraordinários.

Ao mesmo tempo que luta para ganhar credibilidade num ambiente hipercompetitivo e dominado pelos homens, Helen Norville (Torv) quebra estigmas e tabus. Em ação, ela é magnética e charmosa, porém, nos bastidores enfrenta fama de “encrenqueira” por lutar pelo que deseja.

A segunda temporada de THE NEWSREADER não apenas acompanha os dramáticos bastidores dos acontecimentos mundiais que marcaram a história recente, mas também expõe as dificuldades éticas na busca por audiência, enquanto os dois protagonistas tentam preservar na vida real a magia que eles projetam diante das câmeras.

Ao lado de Anna Torv (The Last of Us) e Sam Reid (Anônimo, Lambs of God), o elenco de estrelas inclui Robert Taylor (Longmire: O Xerife), Stephen Peacocke (Cinco Quartos, Uma Repórter em Apuros) e William McInnes (Céu Inacabado, Blue Heelers). THE NEWSREADER foi criado por Michael Lucas (Cinco Quartos, Party Trick e Offspring), que também atua como roteirista.


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE THE NEWSREADER

O casal de ouro da televisão australiana, Helen Norville (Anna Torv) e Dale Jennings (Sam Reid), ficará encarregado de manter uma nação inteira informada, mas será que a magia que eles projetam na tela permanecerá quando os holofotes se apagarem?

Na temporada anterior, em meio aos acontecimentos históricos da década de 1980, trabalharam juntos para conquistar uma vaga no horário nobre. Enquanto Helen luta por seu lugar como âncora de notícias, Dale triunfa como o novato estrela.

Agora, entre canções dos anos oitenta e acontecimentos históricos que marcaram não só a Austrália, mas também o mundo, Helen e Dale devem assumir seus novos papéis e entender se ainda conseguem ficar juntos, sendo eles mesmos.

As eleições na Austrália, um ataque terrorista e a viagem real de Charles e Diana como Príncipes de Gales são apenas alguns dos acontecimentos históricos que o THE NEWSREADER acompanhará nesta temporada, em que a realidade é muito mais complexa do que é noticiada e vale ponderar se a audiência é mais importante que a ética na hora de contar a notícia.

Não perca a segunda temporada de THE NEWSREADER no Universal+ e veja como a fascinante história de Helen e Dale continua a partir de 5 de junho!  

Para mais detalhes, siga-nos nas redes sociais

YT: @UniversalPlusBr

IG: @universalplusbr

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba