Sesc Digital a partir de 25.04


AS NOVIDADES NA PLATAFORMA SESC DIGITAL 

A PARTIR DE 2 DE MAIO

 

Quatro novos documentários chegam à Sesc Digital: "Adeus, Capitão", “Corumbiara”, e "Antônio & Piti”, de Vincent Carelli e “Babilônia 2000”, de Eduardo Coutinho. 

Não Perca! desta semana indica “Até o Fim”, de Ary Rosa e Glenda Nicácio 

Saiba quais filmes deixam a plataforma nos próximos dias  

sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa


A plataforma Sesc Digital recebe quatro novos documentários essa semana, todos nacionais, de grande importância e com temas urgentes. 

De Vincent Carelli, indigenista e documentarista, criador do Vídeo nas Aldeias, projeto que forma cineastas indígenas, tem Adeus, Capitão, codirigido por Tita, que traz Krohokrenhum, chefe do povo indígena gavião acompanhado pelas câmeras de Carelli por décadas. O filme é uma homenagem póstuma ao capitão e à comunidade gavião. 

A investigação de um massacre indígena é o tema  de Corumbiara, que leva o nome da região sem lei onde diversos genocídios aconteceram. O filme também registra o encontro de grupos nunca contatados, que vivem escondidos na floresta.  

Já em Antônio & Piti, Carelli e Wewito Ashaninka registram uma história de amor rebelde entre Dona Piti, filha de um trabalhador da borracha, e Antonio, um Ashaninka vindo do Peru.  

O outro destaque da programação é Babilônia 2000, de Eduardo Coutinho, filmado no morro carioca da Babilônia, na virada do milênio. O documentário mostra as festas de réveillon e traz depoimentos dos moradores.  

Antônio & Piti sai da plataforma em 2 de julho. Os outros, ficam disponíveis até 2 de junho. 

***** 

Em NÃO PERCA! desta semana, a dica é Até o Fim, da dupla Ary Rosa e Glenda Nicácio, um drama sobre irmãs que precisam revisitar o passado enquanto acompanham o pai em seus últimos dias. O primeiro filme da dupla, "Café com Canela", também pode ser assistido na plataforma, com recursos de acessibilidade.  Até o fim fica disponível só até dia 15 de maio.  

***** 

Confira os filmes que saem da plataforma nas duas próximas semanas. 

"Terra de Deus" e "La Parle" só estão disponíveis até 7 de maio. No dia 14, "Até o fim" (destaque em Não Perca!), "Escolas em luta", "Nũhũ yãg mũ yõg hãm: essa terra é nossa!" e "Yamiyhex, as mulheres espírito" deixam a plataforma.

Assista gratuitamente em sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa          


Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba