Programação CineSesc de 02.05 a 08.05

O belga “Here” estreia essa semana no CineSesc

A programação ainda conta com o premiado “La Chimera”, com recursos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. 

O Cineclubinho traz a animação do Studio Ghibli, “A Tartaruga Vermelha”, antecedido pelo projeto “O MENOR TEATRO D'ILHABELA” da Cia. Óia o Tamanho de Mim.


Saiba qual a programação de 2 a 8 de maio

Acompanhe nossas redes

Site     Instagram     Facebook     Twitter 

Here, de Bas Devos | Divulgação

Nesta semana, estreia o filme belga “Here”, de Bas Devos, que conta a história de um imigrante romeno, trabalhador da construção civil, que conhece uma garota que estuda musgos e se encanta pelo olhar do mundo quase invisível que ela tem. 

O premiado “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, continua em cartaz e trata da busca por desejos difíceis de alcançar. Nessa história, o destino de uma gangue de ladrões de antiguidades e de um homem que procura uma mulher desaparecida, se entrelaçam. O longa conta com a participação da brasileira Carol Duarte e foi exibido no Festival de Cinema de Cannes e premiado na Mostra Internacional de Cinema em SP em 2023.

O CineClubinho, com programação dedicada às crianças, exibe o longa “A Tartaruga Vermelha”, do Studio Ghibli, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Animação e terá sessão gratuita para todos os públicos.  

Neste domingo, antes do CineClubinho, acontece a apresentação do projeto “O MENOR TEATRO D'ILHABELA” da Cia. Óia o Tamanho de Mim no saguão do CineSesc com entrada gratuita. 

        Carol Duarte e Josh O'Connor em cena 'La Chimera', de Alice Rohrwacher  | Divulgação

A partir de 9 de maio abrem as inscrições para o curso online gratuito O Cinema Queer e o Horror: monstruosidades como metáfora LGBTQIA+. Ministrado pelo crítico Bruno Carmelo, ao longo de quatro aulas, de 13 a 22 de maio, os alunos vão ser apresentados ao cinema de horror e o cinema queer, e seus aspectos em comum, passando por monstros, assombrações, psicopatas e demais perigos destes gêneros.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba