O belga “Here” estreia essa semana no CineSesc
A programação ainda conta com o premiado “La Chimera”, com recursos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais.
O Cineclubinho traz a animação do Studio Ghibli, “A Tartaruga Vermelha”, antecedido pelo projeto “O MENOR TEATRO D'ILHABELA” da Cia. Óia o Tamanho de Mim.
Saiba qual a programação de 2 a 8 de maio
Acompanhe nossas redes
Here, de Bas Devos | Divulgação
Nesta semana, estreia o filme belga “Here”, de Bas Devos, que conta a história de um imigrante romeno, trabalhador da construção civil, que conhece uma garota que estuda musgos e se encanta pelo olhar do mundo quase invisível que ela tem.
O premiado “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, continua em cartaz e trata da busca por desejos difíceis de alcançar. Nessa história, o destino de uma gangue de ladrões de antiguidades e de um homem que procura uma mulher desaparecida, se entrelaçam. O longa conta com a participação da brasileira Carol Duarte e foi exibido no Festival de Cinema de Cannes e premiado na Mostra Internacional de Cinema em SP em 2023.
O CineClubinho, com programação dedicada às crianças, exibe o longa “A Tartaruga Vermelha”, do Studio Ghibli, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Animação e terá sessão gratuita para todos os públicos.
Neste domingo, antes do CineClubinho, acontece a apresentação do projeto “O MENOR TEATRO D'ILHABELA” da Cia. Óia o Tamanho de Mim no saguão do CineSesc com entrada gratuita.
Carol Duarte e Josh O'Connor em cena 'La Chimera', de Alice Rohrwacher | Divulgação
A partir de 9 de maio abrem as inscrições para o curso online gratuito O Cinema Queer e o Horror: monstruosidades como metáfora LGBTQIA+. Ministrado pelo crítico Bruno Carmelo, ao longo de quatro aulas, de 13 a 22 de maio, os alunos vão ser apresentados ao cinema de horror e o cinema queer, e seus aspectos em comum, passando por monstros, assombrações, psicopatas e demais perigos destes gêneros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário