Filme "Bocha", novo projeto da Manjericão Filmes, em CANNES

O bocha é um esporte da família dos jogos de bola, criado no Egito antigo e bastante popular na Itália. No Brasil, é comum nas regiões nas quais houve imigração italiana. 

Bocha também é o título do projeto de longa-metragem que a produtora Manjericão Filmes, de Rafaella Costa, está levando para o Marché du Film do Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio na região da Riviera Francesa. 

“Bocha”, o filme, que em inglês tem por título “Let it Roll”, foi escrito pela roteirista Josefina Trotta (de “Biônicos” e da série “Manhã de Setembro”) e vai ser dirigido por Caru Alves de Souza (de “De Menor” e “Meu Nome é Bagdá”). 

O enredo de “Bocha” tem como personagens uma mãe desempregada, uma lésbica subempregada e uma imigrante coreana. Elas participam de um campeonato de bocha na Itália com o objetivo de angariar dinheiro para escapar de seus dramas pessoais. 

O projeto foi contemplado este ano no Fórum de Coprodução When East Meets West, em Trieste, na Itália, com o Producers Network Award. Garantiu, assim, o acesso ao Producers Network, o encontro profissional que é uma das atividades paralelas dentro do Marché du Film do Festival de Cannes. Nele, Rafaella Costa vai participar de rodadas de negócios com potenciais coprodutores internacionais a fim de viabilizar a produção do longa-metragem. 

O Producers Network reúne um grupo selecionado de 400 produtores para uma série de reuniões de café da manhã e eventos de networking exclusivos, promovendo oportunidades de coprodução e colaboração. 

De volta ao Brasil, “Bocha” já está escalado para participar, no mês de junho, do Pitching Audiovisual na categoria Esporte da próxima edição do Rio2C, considerado como o maior evento de criatividade da América Latina, reunindo nomes do mercado audiovisual, de música e de inovação.   

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba