Documentário sobre cineastas britânicos fundamentais chega à MUBI

Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia a estreia exclusiva do documentário mais recente do vencedor do BAFTA David Hinton, Feito na Inglaterra: Os Filmes de Powell e Pressburger. O filme, que teve sua première mundial na seção Berlinale Special no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2024, chega com exclusividade à plataforma no dia 28 de junho

Narrado pelo lendário cineasta Martin Scorsese (Os Bons Companheiros, Assassinos da Lua das Flores), Feito na Inglaterra: Os Filmes de Powell e Pressburger é uma reflexão pessoal e comovente sobre o legado duradouro dos visionários diretores e roteiristas Michael Powell e Emeric Pressburger.

Dois dos maiores e mais célebres cineastas, Powell e Pressburger são responsáveis por alguns dos maiores clássicos da era dourada do cinema britânico, incluindo Os Sapatinhos Vermelhos (1948), Neste Mundo e no Outro (1946) e Narciso Negro (1947). Scorsese nos guia através de uma exploração incomparável dos gênios audaciosos e intransigentes deles, trazidos à vida por meio de um tesouro de clipes e imagens de arquivos raros. Ele traça paralelos fascinantes entre os filmes de Powell e Pressburger e a influência que tiveram sobre seus próprios filmes, ao mesmo tempo em que aponta o impacto colossal que ambos tiveram na história do cinema.

Produzido em colaboração com a editora de longa data de Scorsese – e viúva de Powell – Thelma Schoonmaker, este ensaio visual envolvente é, ao mesmo tempo, uma introdução perspicaz para os recém-chegados e um complemento inestimável para os cinéfilos.

 

FEITO NA INGLATERRA: OS FILMES DE POWELL E PRESSBURGER
Disponível a partir de 28 de junho
Um lançamento MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba