Atores paranaenses fazem sua estreia no cinema em "Rumor"

O longa-metragem conta com atores e atrizes garimpados em testes promovidos no norte do Estado

O longa-metragem paranaense “Rumor”, dirigido por Joana Nin, tem um elenco de peso, protagonizado por Giulia Benite, Emílio Orciollo Netto e Cristina Lago. Porém, também conta com um grupo de talentos locais. São atores e atrizes que, em sua maioria, estreiam no cinema e foram garimpados em testes promovidos no Norte do Paraná, onde acontecem as filmagens.

Com realização da curitibana Sambaqui Cultural, o filme apresenta ao público Tiago Daniel, que dará vida ao personagem Dalton; Kainã Bacon, como Bira; Matheus d'Novais, como Betinho; Lucas Marques, como William; Sofia Guaita, como “aluna 1”; Beatriz Von Rainer, como Sheila; Nátali Manfrin, como Suzana; Felipe Candoti, como Natan; Yasmin Cristina, como “aluna 2”; entre outros nomes.

O roteiro, assinado por Alana Rodrigues e Helena Schoenau, conta a história de Olívia (Giulia), uma garota de 16 anos que busca justiça para um caso de linchamento em uma cidade do interior. A obra será distribuída pela Olhar Filmes, também de Curitiba. A estreia está prevista para o final de 2025.

Nenhum comentário:

Clube dos Vândalos, novo filme do diretor Jeff Nichols com Austin Butler e Tom Hardy, estreia hoje (20) nos cinemas

Estreia hoje nos cinemas de todo o país Clube dos Vândalos, produção da Universal Pictures que marca o retorno do diretor Jeff Nichols às te...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba