Ao lado de Giulia Benite, jovem ator paranaense vive protagonista no filme "Rumor"

Sob a direção de Joana Nin, Tiago Daniel interpreta um garoto de 17 anos que enfrenta situações difíceis em casa e na escola

O ator paranaense Tiago Daniel, nascido na cidade de Cambé, começou no mundo das artes cênicas aos 8 anos de idade e tem um currículo de respeito tanto no teatro quanto no cinema. Ele já participou de diversos espetáculos e também de alguns curtas e longas-metragens. Porém, é agora, aos 19 anos, que vive sua grande oportunidade de trabalho. Ao lado de Giulia Benite (conhecida por interpretar a Mônica, nas versões em live-action da “Turma da Mônica”), ele protagoniza o filme “Rumor”, rodado na região norte do Paraná.

Sob a direção de Joana Nin, Tiago interpreta o personagem Dalton, par romântico de Olívia (Giulia), uma menina de 16 anos que busca justiça para um caso de linchamento em uma cidade do interior. “O Dalton é um garoto de 17 anos e que está passando por muitas situações difíceis tanto na escola quanto em casa. Ele vive um turbilhão de sentimentos diante da morte da mãe e também da descoberta de um novo amor”, afirma. “É um desafio e um grande aprendizado poder interpretá-lo”.

Selecionado para o trabalho através de testes realizados pela produtora Sambaqui Cultural em cidades do interior paranaense, o ator – que também é estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Londrina (UEL) - considera o papel como um dos mais densos e importantes de sua carreira.

“Na época dos testes, gravei dois vídeos para análise e fiquei muito feliz quando a Joana me disse que assistiu só o primeiro e encontrou o Dalton”, conta. “É muito bom poder atuar sob o olhar de uma diretora atenta e carinhosa e ao lado de uma atriz tão encantadora e profissional como a Giulia. Nossa parceria em cena é maravilhosa”.

O longa “Rumor” também traz no elenco, entre outros nomes, Cristina Lago e Emílio Orciollo Netto, que interpretam Beatriz e Fausto, mãe e padrasto de Olívia. 

O filme tem roteiro assinado por Alana Rodrigues e Helena Schoenau e será distribuído pela Olhar Filmes, de Curitiba. A estreia está prevista para o final de 2025.

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba