Sesc Curitiba Centro exibe filme de Mazzaropi em homenagem aos 112 anos do ator

Em comemoração aos 112 anos de Mazzaropi, completados no dia 9 de abril, o Sesc Curitiba Centro realizará a exibição do filme “Jecão... um fofoqueiro no céu”, na sexta-feira (26), às 14h30, e no sábado (27), às 10h20. As sessões acontecerão em parceria com o Instituto e Museu Mazzaropi.

Amácio Mazzaropi (1912-1981) foi um ator, comediante, cineasta, cantor, produtor, roteirista e compositor brasileiro. O empresário do ramo do cinema foi um dos pioneiros no desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional, ao fundar sua própria produtora e estúdio cinematográfico, e um dos primeiros a adquirir equipamentos audiovisuais de ponta no Brasil. Sua marca são os papéis de “jeca” ou “caipira”. Produziu, escreveu, dirigiu e estrelou trinta e duas produções entre 1952 e 1980.

 

Jecão... um fofoqueiro no céu (1977)

O filme conta a história de Jecão, recém vencedor de um prêmio da loteria esportiva. Ao regressar a sua cidade com a nova fortuna, o personagem desperta a cobiça de Chico Fazenda, fazendeiro da região, que, com a ajuda de seus capangas, mata Jecão em um assalto. A trama acompanha as ações de Jecão no céu em sua jornada de pecados, dúvidas e aventuras no ambiente divino.

A mostra, que faz parte do CineSesc, também acontecerá em outras 16 unidades do Sesc PR entre os dias 24 e 28 de abril. No total serão 30 exibições do filme.

 

Serviço

Rua José Loureiro, 578 -- Centro, Curitiba (PR)

26/04 (sexta-feira), 14h30

27/04 (sábado), 10h20

A exibição do filme é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba