MUBI estreia com exclusividade Gasoline Rainbow, dos Irmãos Ross

Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia a estreia exclusiva de GASOLINE RAINBOW, filme mais recente da celebrada dupla de diretores Irmãos Ross (Bloody Nose, Empty Pocket; Contemporary Color). Na nova produção da MUBI, os Irmãos Ross transformam sua abordagem híbrida pioneira numa road trip. Um retrato sem dúvida sincero e profundamente amoroso da nova geração, contado com suas próprias palavras. O filme estreou no Festival de Cinema de Veneza 2023 e, em seguida, teve sua première nos Estados Unidos, no SXSW. Chega com exclusividade à MUBI em 31 de maio.

Com o ensino médio no retrovisor, cinco adolescentes do interior do Oregon embarcam em uma última aventura. Entrando em uma van com a lanterna traseira quebrada, sua missão os leva a um lugar onde nunca estiveram: a costa do Pacífico, a 800 quilômetros de distância. O plano, literalmente: “Foda-se”.

Através do deserto, dos remansos industriais e das ruas da cidade, eles se conectam com pessoas de fora da periferia e descobrem que suas vidas serão determinadas pelos caminhos que eles próprios trilharem. São adolescentes esquecidos de uma cidade esquecida, mas têm a sua liberdade e uns aos outros, correndo em direção a um futuro incerto - e à Festa no Fim do Mundo.

GASOLINE RAINBOW retrata uma história de amadurecimento selvagem e verdadeira. Pulsante e com um espírito irreprimível, este olhar rapsódico sobre o oeste americano de hoje remonta às alegrias da fraternidade.

Os Irmãos Ross são uma dupla de cineastas americanos cujo trabalho lhes trouxe fama como alguns dos realizadores independentes mais inovadores da atualidade - promovendo a arte de apresentar retratos desinibidos de pessoas e lugares com toda a verdade complicada, humanística e lírica que isso implica. Seu trabalho foi apresentado em museus e festivais em todo o mundo, incluindo a Berlinale e o Sundance (onde estrearam Bloody Nose, Empty Pockets em 2020), e recebeu um Prêmio Especial do Júri para Western em 2015, além de um Independent Spirit Award, bem como prêmios de CPH:DOX, Full Frame e SXSW.

De acordo com o Metacritic, eles estão empatados com Paul Thomas Anderson na sexta posição dentre os cineastas mais bem avaliados do século 21. Em 2023, a obra deles foi celebrada com uma retrospectiva no Centre Pompidou, em Paris. Eles são membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

 

GASOLINE RAINBOW
Disponível a partir de 31 de maio
Um lançamento MUBI
mubi.com
 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba