CINE MATILHA Estreia LA CHIMERA em Sessões Gratuitas

A partir da próxima quinta, 25/04, o CINE MATILHA exibe LA CHIMERA, inédito em circuito nacional, o filme, que foi exibido em Cannes e na Mostra de São Paulo, terá sessões gratuitas no cinemas. Dirigido por Alice Rohrwacher, o filme traz no elenco a brasileira Carol Duarte (A Vida Inivisível), Isabella Rosselini e Josh O’Connor (Rivais). 

O’Connor interpreta Arthur, um arqueólogo que faz vende artefatos históricos no mercado negro. Já Carol é Italia, por quem ele se apaixona, ex-empregada de Flora (Isabella), de quem também foi aluna de canto, mas perdeu o emprego por esconder seus filhos na casa da patroa. 

Desde sua exibição em Cannes, LA CHIMERA tem recebido muitas críticas positivas: 

"Alice Rohrwacher faz filmes como ninguém. Seu trabalho extraordinário aventura-se pelo labirinto do passado da Itália através de fascinantes comunidades e raças em extinção que parecem suspensas no tempo. [Carol] Duarte, uma das descobertas de "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, tem um surpreendente dom para a comédia, interpretando uma personagem encantadora.” (The Hollywood Reporter) 

"Como todos os filmes da trilogia de Rohrwacher, a primeira metade bucólica de 'La Chimera' dá lugar a uma segunda metade mais industrializada e frenética, com a energia aumentando para algo que poderia quase passar por um filme de "Indiana Jones" real.” (IndieWire)

 

LA CHIMERA

Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de antigos objetos funerários e maravilhas arqueológicas, a Quimera significa o desejo pelo dinheiro fácil. Para Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um mitológico caminho para a vida após a morte. Numa jornada entre vivos e mortos, entre florestas e cidades, entre celebrações e solidão, desenrolam-se os destinos entrelaçados desses personagens, todos à procura da Quimera.

25 de abril de 2024 No cinema | 2h 13min | Comédia, Comédia dramática, Drama

Direção: Alice Rohrwacher

Roteiro Alice Rohrwacher

Elenco: Josh O'Connor, Carol Duarte, Isabella Rossellini

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

La Chimera é o longa-metragem da cineasta italiana Alice Rohrwacher que explora o tema de pilhagem arqueológica, a venda ilícita de artefatos históricos e o conceito de Quimera. Ambientada na zona rural da Toscana da década de 1980, Arthur (Josh O’Connor) é um jovem arqueólogo que se envolve com um grupo de ladrões de túmulos repletos de relíquias da era etrusca, que se dedica à venda desses objetos ao mercado de arte. Para este grupo, Quimera é o desejo pelo dinheiro fácil, já para Arthur se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho mitológico para a vida após a morte.

 

CINE MATILHA

Rego Freitas, 542 - 3º andar

República, São Paulo

 

PROGRAMAÇÃO

25 de abril (quinta-feira) - 19h 

26 de abril (sexta-feira) - 19h

27 de abril (sábado) - 17h e 19h30  

O CINE MATILHA é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva. 

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

Sobre a Matilha Cultural

Em maio de 2024, a Matilha Cultural celebra 15 anos de existência como uma entidade independente e sem fins lucrativos. Sediada em um edifício de três andares no coração de São Paulo, o espaço abriga um espaço de exposições, uma sala multiuso, um bar e um cinema com 68 lugares. Fundada em maio de 2009 por um coletivo de profissionais de diversas áreas, a Matilha tem como missão primordial apoiar e promover produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo. 

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba