Canal Brasil exibe maratona com filmes vencedores e indicados aos Premios Platino del Cine Iberoamericano




                    “Três Verões”, “O Lobo Atrás da Porta”, “Aquarius” e "A Vida Invisível”. Créditos: Divulgação 

A 11ª edição dos Premios Platino del Cine Iberoamericano será realizada no dia 20 de abril, no Teatro Gran Tlachco, na Riviera Maya, no México, e terá transmissão ao vivo do Canal Brasil. Para aquecer a espera pelo mais importante evento do cinema iberoamericano, o canal preparou uma maratona repleta de obras brasileiras que concorreram em edições anteriores, além de um Cinejornal sobre os títulos selecionados. A programação especial será exibida no domingo, dia 14, a partir das 16h. 

Os títulos que serão exibidos são “O Menino e o Mundo”, vencedor da categoria Melhor Animação em 2015; “Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente”, indicado a Melhor Animação em 2022; “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, que concorreu a Melhor Documentário em 2021; “Três Verões”, indicado na categoria Melhor Atriz pelo trabalho de Regina Casé também em 2021; “O Lobo Atrás da Porta”, que concorreu também ao troféu de Melhor Atriz pela performance de Leandra Leal em 2015; “A Vida Invisível”, que venceu o prêmio de Melhor Atriz, para Carol Duarte, e foi indicado a Melhor Filme de Ficção e Melhor Roteiro; e “Aquarius”, vencedor do troféu de Melhor Atriz, para Sônia Braga, e indicado às categorias Melhor Filme e Melhor Direção.


Maratona Premios Platino del Cine Iberoamericano

Horário: Domingo, 14/04, a partir das 16h


16h – Cinejornal especial

16h30 - O Menino e o Mundo, de Alê Abreu

17h50 - Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral

19h20 - Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, de Bárbara Paz

20h35 - Três Verões, de Sandra Kogut

22h10 - O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra

23h55 - A Vida Invisível, de Karim Aïnouz

2h15 – Aquarius, de Kleber Mendonça Filho

Nenhum comentário:

'Revoada': Última vingança do cangaço ganha exibições nos cinemas do país

A madrugada de 1938, na qual Lampião é morto em emboscada, deixa os remanescentes do bando revoltados. Cheios de fúria, eles decidem partir ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba