YANNICK, de Quentin Dupieux, chega à MUBI em abril

 


Serviço global de streaming, distribuidora e produtora, a MUBI anuncia a estreia de YANNICK, metacomédia satírica que explora a relação entre artistas e público, dirigida por Quentin Dupieux (Fumar Causa Tosse). O filme que estreou no Festival Internacional de Locarno 2023, em que venceu o prêmio de Melhor Filme Europeu, chega com exclusividade à plataforma em 5 de abril.

Sinopse
O DJ e músico que se tornou cineasta Quentin Dupieux (Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo) está de volta com a comédia premiada em Locarno YANNICK, um conto absurdista que navega pelo relacionamento entre artistas e público.

Numa rara noite de folga, o guarda de estacionamento Yannick comparece à produção da peça “O Corno”. Insatisfeito com a performance, ele interrompe a apresentação e exige ser nomeado como dramaturgo para recuperar seu valioso tempo. Apesar do ridículo, ele está determinado a provar que até um guarda de estacionamento pode criar um bom entretenimento.

Filmada secretamente em apenas seis dias, a metacomédia ágil conta com o toque de sátira característico de Dupieux, refletindo sobre sua própria relação com público e a crítica.

Biografia do diretor
Nascido em Paris em 1974, Quentin Dupieux descobriu o cinema e comprou seu primeiro sintetizador aos 18 anos. Com o nome de Mr. Oizo, o produtor e músico lançou sua faixa Flat Beat e álbuns como Analog Worms Attack, Moustache (Half a Scissor) e Lambs Anger.

Em 2007, Dupieux dirigiu, filmou, editou e compôs a trilha para seu primeiro longa-metragem, Steak. Ele dirigiu o horror absurdista Rubber, o Pneu Assassino (2010) e a comédia Wrong, seguida por Os Maus Policiais (2012); Réalité (2014); O Interrogatório (2018), com Benoît Poelvoorde e Grégoire Ludig; Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo (2019), com Jean Dujardin e Adèle Haenel; Mandíbulas (2020), com Grégoire Ludig e David Marsais; Incredible but True, selecionado para a Berlinale 2020; e Fumar Causa Tosse, exibido na seção Midnight Screening, em Cannes 2022.

YANNICK, seu longa mais recente, é estrelado por Raphaël Quenard (Jeanne du Barry), Pio Marmaï (O Acontecimento), Blanche Gardin (Fumar Causa Tosse) e Sébastien Chassagne (As Mil Vidas de Bernard Tapie); e foi produzido por Hugo Sélignac (Chi-Fou-Mi) e Thomas e Mathieu Verhaegue (Atelier de Production).


YANNICK
Disponível a partir de 5 de abril
Um lançamento MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba