Sesc Digital a partir de 7 de março

NOVOS FILMES NA PLATAFORMA SESC DIGITAL A PARTIR DE 7 DE MARÇO 

Seleção traz dois títulos estrangeiros e dois nacionais: "Sibyl", "Terra de Deus", "Praia da Saudade"e "La Parle" 

Não Perca! Documentário poético premiado "Clarice Lispector: A Descoberta do Mundo" 

Confira os filmes que saem do streaming do Sesc no mês de março

sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa


No dia 7, o Sesc Digital disponibiliza para todo o país novos títulos, que tiveram passagem recente pelas salas de cinema. TERRA DE DEUS, de Hlynur Pálmason, filme indicado pela Islândia para o Oscar®, remonta ao século 19, quando um jovem padre dinamarquês viaja para uma região remota da Islândia para construir uma igreja e fotografar a população local; PRAIA DA SAUDADE, documentário dirigido por Sinai Sganzerla sobre mudanças climáticas no Brasil, sobretudo na Praia de Atafona que está sendo engolida pelo mar; e LA PARLE, de Fanny Boldini, Gabriela Boeri, Kevin Vanstaen, Simon Boulier, sobre um grupo de jovens que passa as férias de verão na costa basca francesa, em uma experiência que aprofundará seus laços de amizade. Os três filmes ficam disponíveis na plataforma até 7 de maio. 

Encerrando as estreias da semana na plataforma, SIBYL, de Justine Triet, conta a história de uma psicoterapeuta e escritora que usa a relação com uma de suas pacientes como inspiração para seu livro. O filme foi indicado à Palma de Ouro, em Cannes, em 2019, e fica disponível até 7 de abril no Sesc Digital. No elenco está Sandra Hüller, indicada ao Oscar® de Melhor Atriz por “Anatomia de uma Queda”, também dirigido por Triet. A atriz ganha mostra presencial no CineSesc, em São Paulo, de 7 a 12 de março. Quem estiver na cidade pode conferir títulos premiados e alguns inéditos nos cinemas na mostra Sete Vezes Sandra Hüller. 

******* 

Não Perca! CLARICE LISPECTOR: A DESCOBERTA DO MUNDO, de Taciana Oliveira, um ensaio documental criado a partir de uma seleção de depoimentos da escritora Clarice Lispector e entrevistas com amigos e familiares. O filme traz a exibição de material inédito, a presença da escritora no programa “Os mágicos” da TV Educativa, em 1976. Vencedor do prêmio de Melhor Documentário pelo público no 49º Festival Sesc Melhores Filmes. Disponível até 01/04/24. 

******* 

Atenção aos títulos que saem da plataforma ao longo de março. “Carvana”, de Lulu Corrêa, fica até 11/03. “Antonio Lopez 1970: Sex Fashion & Disco”, de James Crump, até 14/03. Já o premiado “Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas”, de Apichatpong Weerasethakul, fica disponível até 18/03.  

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba