Relíquias e brinquedos antigos encantam a equipe de Aberto Para Compras em Bananal e Guaratinguetá

Nas cidades do Vale do Paraiba, os antiquaristas se deparam com coleções de porcelanas vintage e de bonecas Barbie, além de um autorama e gaitas antigas

ESTREIA: 18/3, segunda-feira, 22h10

Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino, os antiquaristas de Aberto Para Compras, série original do History, visitam duas cidades nos próximos episódios inéditos. Seguindo viagem pelo Vale do Paraíba (SP), chegam a Bananal e Guaratinguetá. Município paulista mais próximo ao Rio de Janeiro, Bananal cresceu e se desenvolveu com as fazendas de café, no século 19. Atualmente é considerada uma das estâncias turísticas do estado. Batizada em função da grande quantidade de garças em seu território, a cidade de Guaratinguetá (em tupi, muitas garças) faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com relevância comercial e industrial.

Nesta produção, inspirada em sucessos do canal, os três especialistas viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles fazem descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes. Eles saem de São Paulo em uma Kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Na próxima segunda, dia 18 de março, o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro deles, Bananal, a viagem segue para a cidade de Bananal, no estado de São Paulo. Um deles consegue comprar um objeto e logo em seguida vender, quem será? Sérgio recebe uma relíquia: moedas do século 19 que circulavam somente na região. Claudino se interessa por gaitas antigas e Luciana por um vaso japonês.

Em seguida, em Guaratinguetá, também no Vale do Paraíba, nossos especialistas são surpreendidos com muitas oportunidades de compras de brinquedos antigos. Luciana se depara com uma coleção de Barbie e Claudino com um autorama. Já Sérgio, avalia porcelanas antigas.

Classificação Indicativa: livre

Sobre HISTORY

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba