A pizza no cinema: em tempos de Oscar, chef lista momentos icônicos desse prato

Henrique Campos separou cinco frames em que a pizza foi a grande protagonista na telona

Desde sua origem como uma simples comida de rua na Itália até sua ascensão como um ícone global da culinária, a pizza conquistou os corações e paladares de pessoas em todo o mundo. 

No entanto, sua influência vai além da gastronomia, permeando também o mundo do entretenimento, onde se tornou um elemento icônico em filmes e séries de televisão. 

A pizza transcende seu status de alimento para se tornar um símbolo culturalmente significativo, enriquecendo narrativas e proporcionando momentos de humor, tensão e conexão emocional para espectadores de todas as idades.

Em tempos de entrega do Oscar, o chef Henrique Campos, do Figurate Italian Food, de Curitiba (PR),  listou alguns momentos em que o prato foi o grande protagonista da cena.

"Teenage Mutant Ninja Turtles" (1990)

As adoradas Tartarugas Ninja são conhecidas por sua paixão por pizza, e isso é vividamente retratado no filme de 1990. As discussões sobre as coberturas favoritas enquanto devoram pizzas inteiras se tornaram um elemento icônico da cultura pop.

"Breaking Bad" (2008-2013):

Na aclamada série "Breaking Bad", uma cena memorável envolve Walter White (interpretado por Bryan Cranston) demonstrando sua frustração ao lançar uma pizza no telhado de sua casa, em um momento que ecoou na cultura popular e se tornou emblemático da série.

"Spider-Man 2" (2004):

A cena hilária de Peter Parker (interpretado por Tobey Maguire) tentando fazer entregas de pizza enquanto está vestido como Homem-Aranha é uma das mais memoráveis do filme. Enfrentando uma série de obstáculos, a cena se destaca pelo equilíbrio entre comédia e ação.

"Friends" (1994-2004):

Na série de TV "Friends", a pizza é uma presença constante em várias situações cômicas. Uma das cenas mais lembradas é quando Joey Tribbiani (interpretado por Matt LeBlanc) é visto devorando uma fatia de pizza de forma caracteristicamente entusiástica, resultando em um momento hilário que ficou marcado na memória dos fãs.

"Home Alone" (1990):

No clássico filme "Home Alone", Kevin McCallister (interpretado por Macaulay Culkin) usa uma pizza para enganar os ladrões que tentam invadir sua casa, em uma cena que combina humor e astúcia infantil de forma brilhante.

“Ao percorrer os momentos marcantes em que a pizza se destacou no cinema e na televisão, tornamos evidente que sua presença vai além do nutrir”, resume o chef do Figurate. 

A pizza se tornou um símbolo culturalmente significativo, capaz de evocar uma ampla gama de emoções e memórias para o público. “Seja durante a cena ou enquanto assistimos as nossas séries, a pizza é sempre uma ótima escolha”, comenta Henrique.

O Figurate Italian Food possui 13 sabores de pizza em seu cardápio, além de cannolis e focaccias. O restaurante fica localizado à R. Dep. Carneiro de Campos, 159 - Hugo Lange, em Curitiba. Mais informações estão disponíveis em //www.figurate.com.br/. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba