Novo longa da Sambaqui Cultural vai ter cena e alma do interior brasileiro


Em fase de preparação para a pré-produção de Rumor, novo longa-metragem de ficção da Sambaqui Cultural, a equipe da produtora está na região de Jacarezinho e Ribeirão Claro, no interior do PR, para uma grande missão. Além da pesquisa por locações para o filme, a produtora está fazendo a seleção de 200 figurantes e 33 personagens (dos 43) que terão a cara e a alma da região - que tem forte influência da herança da produção cafeeira desde a época da escravidão e do sincretismo religioso entre o catolicismo e a Umbanda.

"Não é tão comum fazer seleção de elenco in loco nessa proporção para esse tipo de produção, normalmente se seleciona nos grandes centros, por meio de agências. Mas o perfil da produção, com muitos personagens, foi um bom motivador para a empreitada, que tem nos trazido boas surpresas. A região tem uma cena teatral local e o filme tem a cara da região, o que só nos inspira mais. Sem falar no valor que tem envolver as pessoas das cidades na produção", conta Joana Nin, que assina a direção. O roteiro do longa, que tem como enredo o linchamento de uma mulher em uma cidade interiorana e a busca de uma jovem por trazer justiça ao caso, é de Alana Rodrigues e Helena Schoenau. A previsão é que Rumor seja lançado nos cinemas no final de 2025.

Sobre a Sambaqui Cultural
A Sambaqui Cultural é uma produtora de conteúdo audiovisual paranaense com produções para todas as telas. Com base em Curitiba e filial no Rio de Janeiro, é reconhecida por explorar temas de relevância social, com nas obras premiadas Visita Íntima e Cativas - Presas pelo Coração. Tem como sócios Joana Nin, experiente e sensível produtora e diretora, e Ade Muri, produtor e finalizador com mais de 20 anos de mercado. Saiba mais sobre portfólio, projetos e iniciativas da produtora em www.sambaquicultural.com.br.

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba