History celebra os 93 anos de William Shatner com maratona especial

Nesta sexta, 22/3, canal apresenta três episódios de Inexplicável com William Shatner em sequência, em homenagem ao aniversário do ícone da TV e do cinema

ESPECIAL: 22/3, sexta-feira, a partir das 18h40

William Shatner é um ator, diretor e autor reconhecido por sua voz distinta e principalmente por seu papel em Jornada nas Estrelas. Com mais de 73 anos de carreira, Shatner é um símbolo da cultura pop que transcende gerações e conquistou admiração e respeito em todo o mundo. Carismático e sedutor, este comediante e também cantor, é um artista completo e teve grande reconhecimento da indústria do entretenimento: um Globo de Ouro (2005) e dois prêmios Emmy (2004, 2005). Nesta sexta-feira, 22/3, ele completa 93 anos de idade. E o History celebra a data com uma maratona especial da produção original Inexplicável com William Shatner, além de anunciar a estreia da quarta temporada da série em junho.

Apresentada por Shatner, Inexplicável com William Shatner também tem produção executiva do astro. A série explora os mistérios mais fascinantes, estranhos e inexplicáveis da História. A maratona especial começa às 18h40, com a exibição de três episódios da terceira temporada de Inexplicável com William Shatner em sequência: Cidades perdidas, Histórias dos que já se foram e O poder das profecias. O primeiro deles explora cidades perdidas no tempo, que foram motivo de obsessão durante séculos para diversos arqueólogos, exploradores e pesquisadores. Entre elas, está a Laguna de Guatativa, na Colômbia, um local sagrado para os indígenas e relacionado à lenda do El Dorado.

O segundo episódio da programação especial, Histórias dos que já se foram, investiga se as diversas maneiras encontradas pelos humanos para enterrar seus mortos – sejam tumbas, sepulcros ou cremações – podem preservar a alma ou até mesmo trazer os falecidos de volta à vida. Já O poder das profecias examina os casos em que místicos, profetas e clarividentes tiveram visões de acontecimentos que mudaram o curso da história. Mas o que revelaram suas profecias? E quais previsões foram feitas por eles em relação ao futuro da humanidade?

Ainda no mês de março, o History exibe episódios inéditos de Inexplicável com William Shatner:

No dia 23, em Mistérios da Terra não resolvidos, a produção investiga alguns dos fenômenos da natureza mais intrigantes do planeta. O mundo está repleto de manifestações impressionantes de fenômenos naturais que são tão espetaculares e muitas vezes tão extraordinários que desafiam profundamente os saberes convencionais. A ciência pode explicar os mistérios da Terra? Ou o conhecimento humano sobre o planeta ainda é insuficiente?

O episódio que encerra a temporada, Rituais sagrados, no dia 30/3, se aprofunda nos rituais de diversas culturas que expressam crenças espirituais e como, em alguns casos, podem conectar a humanidade com um plano superior de existência. Um dos rituais abordados no episódio é dos aimarás, povo indígena originário da América do Sul, que hoje está concentrado na Bolívia e no Peru.

Em evento realizado para a imprensa latino-americana, este mês, Shatner falou sobre as próximas atividades de sua carreira. “Vou entreter as pessoas: 60 mil pessoas durante um eclipse que acontecerá no começo de abril, dia 8, às 15h”, comentou sobre sua participação no evento Hoosier Cosmic Celebration, em Indiana – EUA, numa jornada de celebrações em função do próximo eclipse solar.

Além disso, adiantou sobre uma produção que realizará na Argentina, na época do Natal: “Este ano vou produzir uma viagem à antártica, que começará em Buenos Aires. Viajaremos a bordo de um barco e iremos até Ushuaia. Terá um grupo de fãs de Jornada nas Estrelas e algumas pessoas com muito conhecimento sobre o continente e a vida neste local do planeta. Eu estarei nesse barco, me encarregarei do entretenimento durante uma semana, ou dez dias, no Natal. A ideia é descobrir essa parte de nosso planeta, que tão poucos conhecem”.

Com estreia prevista para junho, a quarta temporada da série terá dez episódios e apresentará mistérios fascinantes sobre viajantes no tempo, segredos de estruturas antigas, histórias estranhas envolvendo presidentes dos Estados Unidos, histórias da Segunda Guerra Mundial, doenças e aflições bizarras, tecnologias singulares, códigos indecifráveis e criaturas monstruosas contemporâneas.

Programação Especial Inexplicável com William Shatner

Maratona, 22/3 a partir das 18h40

CIDADES PERDIDAS
Durante séculos, arqueólogos e exploradores ficaram obcecados com cidades antigas perdidas no tempo. Alguns estão registrados em textos históricos, enquanto outros fazem parte do folclore. Como uma comunidade se torna uma cidade perdida? E que segredos suas ruínas podem revelar?

HISTÓRIAS DOS QUE JÁ SE FORAM
Por mais de 100 mil anos, os humanos encontraram diferentes formas de enterrar seus mortos. Tumbas e cremações são consideradas formas respeitosas de dar um descanso final. Mas será possível que algumas destas práticas possam preservar a alma ou fazer com que os mortos voltem à vida?

O PODER DAS PROFECIAS
Durante muito tempo na história, muitos afirmaram serem capazes de prever o futuro. Esses místicos, profetas e clarividentes têm visões de acontecimentos que mudarão o curso da história. Mas o que revelarão suas profecias? Que previsões são feitas por eles em relação ao futuro da humanidade?

Final da temporada 3 – 30/3

RITUAIS SAGRADOS
O último episódio da temporada se aprofunda nos rituais de diversas culturas que expressam crenças espirituais e como, em alguns casos, podem conectar a humanidade com um plano superior de existência. Um dos rituais abordados no episódio é dos aimarás, povo indígena originário da América do Sul, que hoje está concentrado na Bolívia e no Peru.

Classificação Indicativa: 10 anos

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba