Canal no Youtube traz conteúdo infantil focado em inclusão, respeito e diversidade

Educadinho

Educadinho conta com quase 8 milhões de visualizações e aposta agora na expansão da marca

Em menos de dois anos de existência, o Educadinho, canal infantil no Youtube que nasceu com o objetivo de ensinar as crianças tendo a inclusão, o respeito e a diversidade como pontos centrais, já atingiu mais de 7,6 milhões de views. O Educadinho conta com vídeos que abordam temas do cotidiano das crianças, desde a hora do banho, de comer, de brincar e de guardar os brinquedos, até o aprendizado das cores, dos números e do som que os animais fazem, tudo de maneira muito lúdica e voltada à aquisição de conhecimento e à educação dos pequenos.

“O Educadinho foi criado para ensinar, divertir e acompanhar as crianças, com conteúdos educativos, lúdicos e dinâmicos, que estimulam o desenvolvimento das habilidades e do pensamento criativo”, explica Rubens Romero, um dos sócios-fundadores da marca, que conta com toda uma consultoria pedagógica e utiliza a música como instrumento principal para ensinar as crianças.

Os protagonistas da turminha são os personagens Edu, Cá e Dinho, que juntos formam o nome Educadinho. “Desde o começo, nosso propósito foi transmitir as mensagens com muita responsabilidade, tendo temas como inclusão, respeito e diversidade como parte da vivência da turma. O Edu, por exemplo, um dos protagonistas, é cadeirante, a Lili é não ouvinte e o Bento é cego. O Educadinho celebra a alegria de ser uma criança real”, diz Romero.

Os conteúdos em libras do Educadinho são um claro exemplo de como a inclusão é um ponto crucial para a marca. Eles contam com uma diagramação inovadora, com o intérprete situado em um espaço maior, com fundo interativo e personalizado, em vez de confinado no canto inferior da tela, como geralmente é feito. “Não são conteúdos adaptados. Eles são feitos tendo o intérprete de libras como protagonista. Temos uma preocupação muito grande com a formação das crianças e ficamos muito felizes ao ouvir relatos de professores que estão ensinando crianças não ouvintes utilizando os clipes em libras do Educadinho”, conta Romero.

“Saber que estamos impactando positivamente na vida de muitas crianças e que elas vão crescer e se desenvolver com o nosso trabalho é muito satisfatório. A gente ouve muitos relatos de mães que dizem que seus filhos autistas sabem cantar todas as músicas do Educadinho, ou de crianças que eram muito resistentes, mas aprenderam coisas como as palavrinhas mágicas ‘por favor’ e ‘obrigado’ com a ajuda do Educadinho. Esse é o nosso propósito”, completa.

Onde assistir

O canal do Educadinho no Youtube conta com novos clipes que são lançados mensalmente, playlist em libras, playlist Karaokê, para a criançada e toda a família cantar junto, aprender e se divertir, e a playlist Dormir, com músicas com um tom mais calmo para relaxar e ajudar a fazer os pequenos dormirem. Além disso, é possível assistir ao Educadinho na TV, no canal por assinatura ZooMoo Kids e na Box Kids TV, e uma série infantil de 13 episódios de 13 minutos está nos planos da marca.

Aplicativo

Nos apps, o Educadinho pode ser encontrado no Fun Kids, um aplicativo que conta com diversas marcas renomadas infantis, mas Romero revela que um app próprio está em desenvolvimento e deve ser lançado em breve. “O aplicativo do Educadinho vai contar com as músicas, os clipes em libras, em karaokê e para dormir e também com uma área de games. Serão 15 jogos, como jogo da memória, quebra-cabeça, de colorir, brincou guardou, basquete com o Edu, patins com a Cá e futebol com o Dinho”.

O app do Educadinho ganhou um edital da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que busca fomentar políticas de desenvolvimento que contribuam para a redução da desigualdade, e estará disponível na Apple Store, na Play Store e para computadores. Além disso, os jogos serão disponibilizados também no site oficial do Educadinho.

Sobre

O canal do Educadinho no Youtube foi laçando em abril de 2022 e, em menos de dois anos, está alcançando a marca de 8 milhões de visualizações. O Educadinho conta com três sócios: o diretor e editor Rubens Romero, o cantor e compositor Renê Rocha e o compositor Wesley Martins.

Com três protagonistas, o Edu, a Cá e o Dinho, e uma turminha muito animada, o Educadinho busca impactar positivamente na vida das crianças, ensinando boas maneiras e promovendo o aprendizado apoiado na inclusão, no respeito e na diversidade.

A marca está avançando para novas frentes além do canal no Youtube, como canais de TV e o aplicativo que será lançado em breve, além da busca por licenciamentos para diversos segmentos, como produtos, brinquedos e espetáculos musicais.

https://www.youtube.com/educadinho

https://www.instagram.com/educadinhooficial

 

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba