Educadinho
conta com quase 8 milhões de visualizações e aposta agora na expansão da marca
Em
menos de dois anos de existência, o Educadinho,
canal infantil no Youtube que nasceu com o objetivo de ensinar as crianças
tendo a inclusão, o respeito e a diversidade como pontos centrais, já atingiu
mais de 7,6 milhões de views. O Educadinho conta com vídeos que abordam temas
do cotidiano das crianças, desde a hora do banho, de comer, de brincar e de
guardar os brinquedos, até o aprendizado das cores, dos números e do som que os
animais fazem, tudo de maneira muito lúdica e voltada à aquisição de
conhecimento e à educação dos pequenos.
“O
Educadinho foi criado para ensinar, divertir e acompanhar as crianças, com
conteúdos educativos, lúdicos e dinâmicos, que estimulam o desenvolvimento das
habilidades e do pensamento criativo”, explica Rubens Romero, um dos
sócios-fundadores da marca, que conta com toda uma consultoria pedagógica e
utiliza a música como instrumento principal para ensinar as crianças.
Os
protagonistas da turminha são os personagens Edu, Cá e Dinho, que juntos formam
o nome Educadinho. “Desde o começo, nosso propósito foi transmitir as mensagens
com muita responsabilidade, tendo temas como inclusão, respeito e diversidade
como parte da vivência da turma. O Edu, por exemplo, um dos protagonistas, é
cadeirante, a Lili é não ouvinte e o Bento é cego. O Educadinho celebra a
alegria de ser uma criança real”, diz Romero.
Os
conteúdos em libras do Educadinho são um claro exemplo de como a inclusão é um
ponto crucial para a marca. Eles contam com uma diagramação inovadora, com o
intérprete situado em um espaço maior, com fundo interativo e personalizado, em
vez de confinado no canto inferior da tela, como geralmente é feito. “Não são
conteúdos adaptados. Eles são feitos tendo o intérprete de libras como
protagonista. Temos uma preocupação muito grande com a formação das crianças e
ficamos muito felizes ao ouvir relatos de professores que estão ensinando
crianças não ouvintes utilizando os clipes em libras do Educadinho”, conta
Romero.
“Saber
que estamos impactando positivamente na vida de muitas crianças e que elas vão
crescer e se desenvolver com o nosso trabalho é muito satisfatório. A gente
ouve muitos relatos de mães que dizem que seus filhos autistas sabem cantar
todas as músicas do Educadinho, ou de crianças que eram muito resistentes, mas
aprenderam coisas como as palavrinhas mágicas ‘por favor’ e ‘obrigado’ com a
ajuda do Educadinho. Esse é o nosso propósito”, completa.
Onde assistir
O
canal do Educadinho no Youtube conta com novos clipes que são lançados
mensalmente, playlist em libras, playlist Karaokê, para a criançada e toda a
família cantar junto, aprender e se divertir, e a playlist Dormir, com músicas
com um tom mais calmo para relaxar e ajudar a fazer os pequenos dormirem. Além
disso, é possível assistir ao Educadinho na TV, no canal por assinatura ZooMoo
Kids e na Box Kids TV, e uma série infantil de 13 episódios de 13 minutos está
nos planos da marca.
Aplicativo
Nos
apps, o Educadinho pode ser encontrado no Fun Kids, um aplicativo que conta com
diversas marcas renomadas infantis, mas Romero revela que um app próprio está
em desenvolvimento e deve ser lançado em breve. “O aplicativo do Educadinho vai
contar com as músicas, os clipes em libras, em karaokê e para dormir e também
com uma área de games. Serão 15 jogos, como jogo da memória, quebra-cabeça, de
colorir, brincou guardou, basquete com o Edu, patins com a Cá e futebol com o
Dinho”.
O
app do Educadinho ganhou um edital da Agência São Paulo de Desenvolvimento
(Adesampa), uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que busca fomentar
políticas de desenvolvimento que contribuam para a redução da desigualdade, e
estará disponível na Apple Store, na Play Store e para computadores. Além
disso, os jogos serão disponibilizados também no site oficial do Educadinho.
Sobre
O
canal do Educadinho no Youtube foi laçando em abril de 2022 e, em menos de dois
anos, está alcançando a marca de 8 milhões de visualizações. O Educadinho conta
com três sócios: o diretor e editor Rubens Romero, o cantor e compositor Renê
Rocha e o compositor Wesley Martins.
Com
três protagonistas, o Edu, a Cá e o Dinho, e uma turminha muito animada, o
Educadinho busca impactar positivamente na vida das crianças, ensinando boas
maneiras e promovendo o aprendizado apoiado na inclusão, no respeito e na
diversidade.
A
marca está avançando para novas frentes além do canal no Youtube, como canais
de TV e o aplicativo que será lançado em breve, além da busca por
licenciamentos para diversos segmentos, como produtos, brinquedos e espetáculos
musicais.
https://www.youtube.com/educadinho
https://www.instagram.com/educadinhooficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário