O documentário inédito “Alceu Valença – Na Embolada do Tempo” estreia no Canal Brasil


Estreia no Canal Brasil na próxima quinta, dia 15, às 19h45, o documentário “Alceu Valença – Na Embolada do Tempo”, de Paola Vieira.. O filme conta a história de um dos principais compositores e intérpretes da música brasileira, com uma carreira de mais de 45 anos. O pernambucano começou sua carreira musical ao lado de seu amigo Geraldo Azevedo, que o convenceu de abandonar o Direito e seguir seu sonho musical, incentivado desde sempre por seu avô, que era violeiro. 

A produção traz a carreira de Alceu contada por depoimentos e imagens de arquivo exclusivas e algumas captadas pela equipe do cantor durante uma turnê em 2018. O artista se lançou na música no início da década de 1970, quando o cenário musical do Brasil era muito expressivo para a música nordestina, fato que ganhou bastante espaço no documentário, além de sua parceria com Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, no Grande Encontro.


Alceu Valença – Na Embolada do Tempo (2019) (85')
ESTREIA
Horário: Quinta, 15/02, às 19h45
Direção: Paola Vieira
Classificação: Livre

Sinopse: O filme é uma viagem pelos mais de 45 anos de carreira do cantor e compositor Alceu Valença, um personagem único na música brasileira. Sua obra e reflexões são apresentadas por meio da costura de canções, depoimentos, vasto material de arquivo e registros de viagens realizadas pela equipe do documentário com Alceu e sua equipe ao longo de 2018.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba