HORIZONTE | Premiado Drama Nacional Estreia Nesta Quinta nos Cinemas Brasileiros


Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, acontece a estreia do premiado drama nacional HORIZONTE, longa-metragem de estreia do ator e diretor Rafael Calomeni, com distribuição da A2 Filmes.

O filme chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Ponta Grossa, Porto Alegre, Palmas, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Estrelado por Suely Franco (das franquias de filmes "Minha Mãe é uma Peça" e "Detetives do Prédio Azul"), Raymundo de Souza (das novelas "Nos Tempos do Imperador" e "O Cravo e a Rosa"), Alexandra Richter (da trilogia "Minha Mãe é uma Peça"), Ana Rosa ("Nosso Lar" e "Chico Xavier"), Pérola Faria (da novela "Rebelde") e grande elenco, o filme foi destaque nas premiações de FNCA 2023 (Prêmio de melhor filme Internacional NICARAGUA), Festival Satyros Bijou (vencedor de melhor ator para Raymundo de Souza), Festival de Vassouras (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor direção Rafael Calomeni, Melhor atriz Ana Rosa e Melhor atriz coadjuvante Alexandra Richter), entre outros.


Título Original: Horizonte

Direção: Rafael Calomeni

Roteiro: Dostoiewski Champangnatte

Elenco: Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur de Farah, Paulo Vespúcio

Distribuição: A2 Filmes

Brasil | 2024 | 108 min. | Romance – Drama 

Sinopse: Rui (75) é solteiro e mora sozinho nos fundos da casa do irmão, que acabara de falecer. Seu sobrinho se muda para ali, com a família, e sua vida se torna insuportável. Rui decide ir morar em uma “vila para idosos”, construída por uma ONG. Lá, conhece Jandira (75) e os dois se tornam amigos. Rui mente para ela que não tem família e que sempre viveu em abrigos pela cidade. Jandira conta que também não tem ninguém e fala que, assim como ele, nunca namorou na vida. Em meio a belas canções, cantadas por Rui, a paixão floresce. Eles têm sua primeira noite de amor e resolvem morar juntos. A felicidade do casal é sublime. Porém, os filhos de Jandira, que na verdade é Maria, a encontram. Rui fica arrasado, deixa a “vila para idosos” e volta para os fundos da casa, que agora é de seu sobrinho. Jandira, na tentativa de reencontrá-lo, acaba descobrindo a verdade sobre a família de Rui. Chateada com a mentira, o deixa de lado. Perdoar é a única saída para que os horizontes de Rui e Jandira ainda voltem a brilhar em seus olhos.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba