HORIZONTE | Drama Premiado Tem Pré Estreia no Rio de Janeiro com Presença de Diretor, Elenco e Convidados Ilustres

Na última quarta-feira, dia 07, aconteceu no Rio de Janeiro, no Cinemark Village Mall, a première do premiado drama HORIZONTE, longa-metragem de estreia do ator e diretor Rafael Calomeni (da novela "Mulheres Apaixonadas"), com distribuição da A2 Filmes.

Além do diretor, o evento contou com a presença do elenco principal formado por Alexandra Richter, Suely Franco, Raymundo de Souza, Perola Faria, Paulo Vespúcio, Arthur Farah e Lu Klein, além de convidados como Mouhamed Harfouch, Nelson Freitas, Antonio Pitanga, Rosa Maria Murtinho, Mauro Mendonça Filho, Rodrigo Mendonça, Douglas Sampaio, Rayanne Morais, Evelyn Montesano, Ygor Marçal, Victor Pecoraro, Adriana Rabelo, Oscar Calixto, a cantora Manola, Marco Antonio Gimenez, Camila Gentile, Roberto Birindelli, Renata Correa, Ronaldo Correa, Mario Correa, integrantes dos Golden Boys, entre outros.

Na trama de HORIZONTE, Rui e Jandira se conhecem após se mudarem para uma “vila de idosos”. Mesmo com reticência por parte de Jandira, eles começam uma amizade. A solidão os leva a cumplicidades únicas até que se veem apaixonados. Para eles, aquilo tudo é novo, pois é a primeira história de amor de suas vidas.

HORIZONTE estreia na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, exclusivamente nos cinemas.

Brasil | 2024 | 108 min. | Romance – Drama 

Título Original: Horizonte

Direção: Rafael Calomeni

Roteiro: Dostoiewski Champangnatte

Elenco: Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur de Farah, Paulo Vespúcio

Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Rui (75) é solteiro e mora sozinho nos fundos da casa do irmão, que acabara de falecer. Seu sobrinho se muda para ali, com a família, e sua vida se torna insuportável. Rui decide ir morar em uma “vila para idosos”, construída por uma ONG. Lá, conhece Jandira (75) e os dois se tornam amigos. Rui mente para ela que não tem família e que sempre viveu em abrigos pela cidade. Jandira conta que também não tem ninguém e fala que, assim como ele, nunca namorou na vida. Em meio a belas canções, cantadas por Rui, a paixão floresce. Eles têm sua primeira noite de amor e resolvem morar juntos. A felicidade do casal é sublime. Porém, os filhos de Jandira, que na verdade é Maria, a encontram. Rui fica arrasado, deixa a “vila para idosos” e volta para os fundos da casa, que agora é de seu sobrinho. Jandira, na tentativa de reencontrá-lo, acaba descobrindo a verdade sobre a família de Rui. Chateada com a mentira, o deixa de lado. Perdoar é a única saída para que os horizontes de Rui e Jandira ainda voltem a brilhar em seus olhos.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba