FILMICCA traz em Fevereiro doc. com Tilda Swinton e obras inéditas contemporâneas

 

A Filmicca acaba de divulgar as suas estreias de Fevereiro, entre os destaques está o documentário “A Linha Invisível”, de Cynthia Beatt, que acompanha a atriz Tilda Swinton em Berlim, e aborda a queda do Muro. Além dele, 4 filmes contemporâneos e inéditos vindos da França, Alemanha, Austria e Itália estreiam com exclusividade na plataforma, são eles: “Flores Humanas da Carne” de Helena Wittmann, “Nosso Eterno Verão”, de Emilie Aussel, “Ruído Exterior”, de Ted Fendt e “As Aventuras de Gigi a Lei”, de Alessandro Comodin.

Para completar 13 curtas-metragens premiados em grandes festivais chegam na plataforma e até dia 19 de Fevereiro, a 14ª edição do My French Film Festival também segue na FILMICCA

A LINHA INVISÍVEL – DE CYNTHIA BEATT E ESTRELADO POR TILDA SWINTON

Apresentado com exclusividade pela FILMICCA, o documentário da diretora Cynthia Beatt, estrelado e narrado pela grande atriz Tilda Swinton, segue a mesma pelas ruas de Berlim, de bicicleta, abordando a queda do Muro em 1989 e mostrando os dois lados do local, hoje através de uma linha invisível. Poético e fascinante, “A Linha Invisível” é um complemento, um antes e depois, do curta “Cycling the Frame”, realizado por elas na década de 80, quando o Muro ainda dividia os lados, e só o ocidental pôde ser filmado. A obra já está disponível para os assinantes.

JOIAS CONTEMPORÂNEAS

Serão 4 lançamentos inéditos e exclusivos da FILMICCA neste mês. Começando com o segundo longa-metragem da diretora alemã Helena Wittmann, “Flores Humanas da Carne”. O título, belo e indecifrável, foi exibido no Festival de Locarno e segue uma mulher, que vive em um navio com uma tripulação somente de homens, e fica fascinada com a Legião Estrangeira.

Estrelado pela atriz Angeliki Papoulia, de “Dente Canino” e “O Lagosta”, pelo brasileiro Gustavo Jahn, de “O Som ao Redor” e Denis Lavant, de “Bom Trabalho”, o filme estreia no dia 08 de Fevereiro.

Nas quintas-feiras seguintes, estrearão “Nosso Eterno Verão”, um coming of age francês da diretora Emilie Aussel, exibido no prestigioso Festival de Locarno, que segue uma jovem de 18 anos, enfrentando um tempo decisivo de novos encontros e descobertas.

O pedaço da vida “Ruído Exterior”, do diretor Ted Fendt e exibido no Festival de Nova York, segue três mulheres, que estão em diferentes etapas da vida, enquanto passeiam e conversam. Uma obra tranquila sobre a passagem do tempo e mudanças.

E “As Aventuras de Gigi a Lei”, do italiano Alessandro Comodin, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno, segue um policial em uma pequena vila no norte da Itália cujos dias chatos mal escondem uma melancolia crescente na cidade.

CURTAS PREMIADOS

Serão 13 curtas-metragens apresentados neste mês, incluindo joias inéditas como o drama palestino “A Chave”, o argentino “Nada disso tudo” exibido em Cannes e estrelado por Érica Rivas (“Relatos Selvagens”), o suspense francês “Fora da Névoa” com a atriz Léa Drucker, o iraniano “Testemunha” de Ali Asgari (“Até Amanhã”), entre outros. As estreias acontecem nos dias 09, 16 e 23 de Fevereiro.

FILMICCA é um streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, do clássico ao contemporâneo, incluindo lançamentos inéditos e exclusivos, com uma curadoria que valoriza filmes realizados por mulheres, histórias LGBTQIA+, narrativas negras, obras de novos autores e de diretores renomados do cinema mundial.


Serviço:

Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android, iPhone, iPad, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV. Os apps possuem integração para espelhamento via Chromecast e AirPlay.

Planos de Assinatura: R$ 120,00 no Plano Anual e R$ 19,90 no Plano Mensal

Disponível para assinatura em todo o Brasil.

 

Em Fevereiro de 2024 na FILMICCA

 

02/02: A Linha Invisível, de Cynthia Beatt (Alemanha, 2009) – 12 anos

 

08/02: Flores Humanas da Carne, de Helena Wittmann (França, Alemanha, 2022) – 14 anos

 

09/02: Fora da Névoa, de Tigrane Minassian (França, 2022) – 16 anos

 

09/02: Nada disso tudo, Francisco Canton e Pato Martinez (Argentina, 2023) – 16 anos

 

09/02: Como estar sozinha, Kate Trefry (Estados Unidos, 2019) – 14 anos

 

09/02: A Chave, de Rakan Mayasi (Palestina, 2023) – 16 anos

 

15/02: Nosso Eterno Verão, de Emilie Aussel (França, 2021) – 16 anos

 

16/02: Salam, de Claire Fowler (Estados Unidos, 2018) – 14 anos

 

16/02: O Nascimento de Valerie Venus, de Sarah Clift (Reino Unido, 2020) – 14 anos

 

16/02: Nocturnal Burger, de Reema Sengupta (India, Estados Unidos, 2023) – 16 anos

 

16/02: A Galinha, de Una Gunjak (Croácia, 2014) – 14 anos

 

16/02: Testemunha, de Ali Asgari (Irã, 2020) – 14 anos

 

22/02: Ruído Exterior, de Ted Fendt (Áustria, Alemanha, 2021) – 14 anos

 

23/02: Trombetas no Céu, de Rakan Mayasi (Líbano, Palestina, 2021) – 14 anos

 

23/02: Como costumava ser, de Damian Kocur e Anastasiia Solonevych (Ucrânia, 2023) – 14 anos

 

23/02: A Fera, de Michael Wahrmann e Samantha Nell (Brasil, África do Sul – 2016) – 14 anos

 

23/02: Na Praia, de Marie-Elsa Sgualdo (Suíça, 2012) – 14 anos

 

29/02: As Aventuras de Gigi a Lei, de Alessandro Comodin (Itália, França, 2022) – 14 anos

 

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba