VIDAS PASSADAS é indicado a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Oscar

Na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, o grande sucesso do cinema independente do último ano, VIDAS PASSADAS, de Celine Song, foi indicado ao Oscar de 2024 em duas categorias. São elas: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. A cerimônia acontece no dia 10 de março de 2024, às 20h (horário de Brasília), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O filme estreia essa semana em todo Brasil no dia 25 de janeiro e tem distribuição da California Filmes.

O filme fez sua estreia no Festival de Sundance, depois esteve na mostra competitiva do Festival de Berlim e foi o grande destaque no Gotham Awards, premiação promovida pelos produtores independentes americanos. O longa levou o troféu de Melhor Filme independente, além de ter recebido indicações de diretora estreante e atriz.

Além disso, VIDAS PASSADAS ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente para a Associação de Críticos de Cinema de Nova York; e melhor diretor estreante internacional no Festival de Jerusalém. O longa também figurou na lista de melhores do ano de diversos veículos de imprensa, entre os quais Indiewire, The New York Times, TIME e Vanity Fair.

No filme, Nora (Moon Seung-ah) é uma pré-adolescente na Coreia, descobrindo o amor com seu melhor amigo, Hae Sung (Leem Seung-min). Porém, eles se separam quando a família dela se muda para Toronto. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. É só décadas depois, que se reencontrarão em Nova York, onde ela é uma dramaturga casada com um escritor, Arthur (John Magaro).


Sinopse

Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

Ficha Técnica

Direção: Celine Song 

Elenco: Greta Lee, Teo Yoo, John Magaro 

Países: EUA, Coreia do Sul 

Gênero: Drama, Romance 

Ano: 2023 

Duração: 105 minutos

California Filmes - Mais informações: 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira a animação “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” com direção do cineasta Kenji Kamiyama, que também dirigiu...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba