OS COLONOS, candidato chileno ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, estreia em 1º de fevereiro

 

A MUBI, distribuidora, serviço de streaming e produtora, e a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anunciam a nova data de estreia de OS COLONOS, de Felipe Gálvez. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro.

Com OS COLONOS, o diretor e roteirista estreante Felipe Gálvez se firma como uma nova e reveladora voz cinematográfica, transmitindo  uma visão marcante e indelével do ocidente. Combinando especificidades históricas com estilo visual vívido, este vencedor do Un Certain Regard FIPRESCI, em Cannes, é um retrato imersivo único, que prende o espectador tanto pelo conteúdo, como pela forma.

Na virada para o século XX, três cavaleiros embarcam numa expedição pelo arquipélago da Terra do Fogo, a mando de um rico proprietário de terras, encarregados de proteger sua vasta propriedade.  Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço Segundo, que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é “remover” de forma assassina a população indígena.

Filmado em paisagens montanhosas deslumbrantes, o representante do Chile ao Oscar® de Melhor Filme Internacional é um acerto de contas com o mito nacional e a violência que o acompanha. Artístico, mas penetrante, este aclamado épico de fronteira lança um olhar corajoso para o passado, ousando reimaginar a sua representação no presente e no futuro.

 

OS COLONOS
Nos cinemas em 1 de fevereiro.
Em breve na MUBI
mubi.com


Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba