NOVA COMÉDIA DE VIVIANE FERREIRA COMBINA REALITY SHOW E QUESTÕES SOCIAIS

Diretora de uma das comédias mais divertidas do ano passado, ‘Ó Pai, Ó 2’, a cineasta Viviane Ferreira acaba de finalizar as filmagens de seu novo longa, FAMÍLIA DE SORTE, que combina humor, questões sociais e a relação dos brasileiros com reality shows ao estilo de Big Brother Brasil. A produção é assinada pela Gullane Entretenimento, em coprodução com a Warner Bros. Discovey.

Os protagonistas do filme são o casal Maicon (Robson Nunes, de ‘Tim Maia’, ‘Carandiru’) e Jennifer (Micheli Machado, de ‘Todas as Flores’, ‘Quanto mais Vida, Melhor’) que também são um casal na vida real e pela primeira vez contracenam juntos em um filme.

Na história, Jennifer trabalha em uma clínica pediátrica, enquanto Maicon era segurança de um galpão até ser demitido, o que o faz querer se inscrever para um reality show ao estilo Big Brother Brasil. Sua mulher, no entanto, também é inscrita pelo irmão, Cleitinho, sem que ela saiba e acaba sendo selecionada, deixando Maicon a cargo da casa e das duas filhas, Riana e Bionce. Chega então uma nova fase na vida dessa família, que tem de lidar com a fama, e com novas dinâmicas domésticas quando Maicon precisa assumir os cuidados da casa e das filhas na ausência de sua esposa.

O filme conta com um elenco majoritariamente negro e combina humor com reflexões sociais, assim como outros trabalhos de Viviane Ferreira que são voltados para um audiovisual identitário. A diretora contou em entrevista que só aceitou dirigir o projeto sob uma condição: rir com as pessoas negras e não rir das pessoas negras.

“A maneira estereotipada como as pessoas negras têm sido historicamente retratadas no nosso audiovisual faz com que todas as vezes que a gente pense em um elenco negro, a gente o coloque automaticamente agindo contra o racismo e não simplesmente vivendo. A gente merece viver, sonhar, se emocionar e pensar uma vida em plenitude”, disse em entrevista.

Com roteiro da dramaturga e roteirista Maria Shu (da peça Cabaret Stravaganza, das séries ‘Irmandade’ - 2a temporada, ‘Bom Dia, Verônica’ - 2a temporada, e dos curtas ‘Sobre Alices’ e ‘Portion of Wrath’, o longa também traz no elenco Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, entre outros.

O produtor Caio Gullane também apontou, em entrevista, a importância de colocar personagens negros na tela. “Nós precisamos criar um imaginário brasileiro, considerando que o país é majoritariamente afrodescendente, com histórias positivas de um cotidiano menos de exceção, não ligado à marginalidade”.

FAMÍLIA DE SORTE chega aos cinemas no segundo semestre de 2024 com distribuição da Warner Bros. Discovery.


Sinopse: 

Maicon e Jennifer são casados há 17 anos e moram em um conjunto habitacional em São Paulo com suas duas filhas. Jennifer é recepcionista em um consultório pediátrico, enquanto Maicon trabalha como segurança noturno de um galpão. Quando Maicon é demitido e as contas apertam, ele decide se inscrever no seu reality show favorito. Para sua surpresa, Jennifer, que foi inscrita secretamente pelo seu irmão, é selecionada e ele não. Agora, Maicon terá que assumir sozinho a responsabilidade da casa e os cuidados com as filhas durante três meses, tempo em que Jennifer estará no reality.


Ficha Técnica

Direção: Viviane Ferreira

Roteiro: Maria Shu

Elenco: Micheli Machado, Robson Nunes, Duda Oliveira, Carol Roberto, Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, Leci Brandão em participação especial.

Uma produção Gullane, coproduzido e distribuído pela Warner Bros. Discovery, com patrocínio da Marisa, por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, com investimento do Fundo Setorial Audiovisual e apoio institucional da ANCINE.

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba