Sesc Digital - Novidades a partir de 21/12

Dia 21 de dezembro a Plataforma Sesc Digital recebe em suas prateleiras os filmes mais acessados em 2023. Uma seleção eclética que demonstra como o público da plataforma aprecia todo tipo de cinematografia de qualidade. 

A maior parte fica disponível até fevereiro de 2024. Dentre os destaques, o soviético “O Fascismo de Todos os Dias”, de Mikhail Romm, de 1965, "de longe o mais profundo, criativo e impactante documentário realizado sobre o tema" de acordo com críticos, e do público da plataforma. Também "A Lua Nasceu", dirigido por Kinuyo Tanaka, a partir do roteiro de Yasujirō Ozu, em volta de um viúvo e suas três filhas. E o clássico "Lili Marlene", de Fassbinder. 

Além do cult brasileiro "Baile Perfumado", de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, que nos leva, pelas mãos de um fotógrafo libanês, ao centro do grupo de Lampião. Em tempos de cangaço novo, um pouco de história política brasileira. 

A 24ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro continua, com cinco longas que ficam disponíveis até 7 de janeiro. Com curadoria do cineasta e cineclubista Clementino Junior e dos jornalistas e críticos de cinema Luciana Veras e Bruno Carmelo, e da equipe do CineSesc, a Retrô é composta por 65 filmes, sendo 46 longas e 19 curtas-metragens com exibições presenciais no CineSesc e 6 títulos exclusivos na plataforma Sesc Digital: “Aldeotas”, “As Quatro Irmãs”, “Muribeca”, “Na Rédea Curta”, “Pele” e “Remoção”.  

Já a 12ª Mostra de Cinema Coreano vai chegando ao fim. Até dia 31/12, ainda é possível ver 24 filmes, que giram em torno da história sobre a diáspora, tema desta edição. Oportunidade de acessar filmes que dificilmente voltam ao Brasil. 

Novos títulos voltam à plataforma em 11 de janeiro.  Até lá, ainda é possível acessar mais de 30 filmes gratuitamente. Mas ao longo de janeiro, alguns filmes deixam a coleção Cinema #EmCasaComSesc. São eles: "Liyana" "Os Olhos de Cabul" e "Cidade dos Piratas", em 02/01/24; "Um Belo Verão", "Genderblend" e "O Confeiteiro", em 09/01/24; "Bárbara", "Os Membros da Família" e "Henfil", em 16/01/24, e "Contratempos", "Corações em Conflito" e "Joaquim", no dia 23, e "120 Batimentos por Minuto" no dia 30.

Assista gratuitamente em sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba