A PAIXÃO SEGUNDO G.H. é selecionado para o Festival de Rotterdam


Depois de passar pelo Festival do Rio e da Mostra de Cinema de São Paulo, “A Paixão Segundo G.H.”, o mais recente filme de Luiz Fernando Carvalho, inicia sua trajetória internacional na 53ª edição do Festival de Rotterdam, que acontece na cidade holandesa de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2024. Baseado na obra homônima de Clarice Lispector, o longa-metragem com roteiro do diretor e de Melina Dalboni traz no elenco Maria Fernanda Candido e Samira Nancassa. 

Sinopse:
Rio de Janeiro, 1964. Após o fim de uma paixão, G.H., escultora da elite de Copacabana, decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. No dia anterior, a empregada pediu demissão. No quarto, G.H. se depara com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, reflexo de uma sociedade repleta de preconceitos contra os seres que elege como subalternos. Diante do inseto, G.H. vive sua via-crúcis existencial. A experiência narra a perda de sua identidade e a faz questionar todas as convenções sociais que aprisionam o feminino até os dias de hoje. Baseado no romance de Clarice Lispector.

Ficha Técnica
Direção: LUIZ FERNANDO CARVALHO
Elenco: MARIA FERNANDA CANDIDO e SAMIRA NANCASSA
Roteiro: LUIZ FERNANDO CARVALHO e MELINA DALBONI
Empresa Produtora: PARIS ENTRETENIMENTO, LFC PRODUÇÕES e ACADEMIA DE FILMES
Produção: LUIZ FERNANDO CARVALHO, PAULO ROBERTO SCHMIDT, MARCIO FRACCAROLI e VERONICA STUMPF
Empresa Coprodutora: ELEONORA GRANATA e REPÚBLICA PUREZA FILMES
Direção de Arte: JOÃO IRÊNIO
Direção de Fotografia: PAULO MANCINI e MIQUEIAS LINO
Figurino: THANARA SCHÖNARDIE
Cenografia: MARIANA VILLAS-BÔAS
Assistente de direção: KITY FÉO

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba