OS DELINQUENTES chega à MUBI em dezembro

 


A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia que o aclamado filme de Rodrigo Moreno (O Guardião), OS DELINQUENTES, representante da Argentina para o Oscar® de Melhor Filme Internacional em 2024, chega com exclusividade à plataforma no dia 15 de dezembro.

Estrelando Daniel Elias (Pichuko; Jogo dos Solteiros), Esteban Bigliardi (Morra, Monstro, Morra; Jauja), Margarita Molfino (Relatos Selvagens) e Germán De Silva (Relatos Selvagens), OS DELINQUENTES teve sua estreia mundial na Mostra Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes 2023. Desde então, tem feito sucesso no circuito de festivais internacionais, como Toronto, Nova York, San Sebastian, Morelia e BFI London.

Sedutor e imprevisível, o destaque da Mostra Un Certain Regard, OS DELINQUENTES reinventa o filme de assalto como uma aventura fluida inigualável.

O funcionário de um banco em Buenos Aires, Morán (Daniel Elias) sonha com um esquema para se libertar da monotonia corporativa: ele roubará dinheiro suficiente para sustentar uma aposentadoria modesta, depois confessará o crime e cumprirá pena de prisão, enquanto seu colega de trabalho guarda o dinheiro.

Logo, sob a pressão de um investigador da empresa, o cúmplice Román (Esteban Bigliardi) vai para uma remota área rural para esconder o dinheiro. Lá, encontra uma mulher misteriosa que transformará a vida dele para sempre.

Filme mais recente do roteirista e diretor argentino Rodrigo Moreno, OS DELINQUENTES combina o existencial e o lúdico para explorar a natureza da liberdade. Rico de uma beleza atemporal, esta descoberta cinematográfica é ao mesmo tempo surreal, acessível, divertida, romântica, surpreendente, revigorante e - acima de tudo - um deleite.


OS DELINQUENTES
Disponível a partir de 15 de dezembro
Um lançamento MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba