Lifetime Movies tem programação especial em apoio à Eliminação da Violência Contra a Mulher

Canal estreia o longa Paixões Assassinas e exibe produções temáticas, baseadas em casos reais


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL:
4 e 5/11, sábado e domingo, a partir das 16h05

O Lifetime, canal que se distingue por ser a marca de entretenimento dedicada à mulher e que promove a igualdade, a inclusão e a aceitação, preparou este ano um novo especial de Lifetime Movies com histórias baseadas na vida real. A programação faz parte da iniciativa de apoio à Eliminação da Violência Contra a Mulher – a data instituída como Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher é 25 de novembro. No próximo sábado, 4/11, estreia Paixões Assassinas, filme produzido exclusivamente para o canal. A produção, estrelada por Clara Alvarado (La Casa de Papel), relata o caso real de Ana Mejías, uma ativista de sucesso, vítima de feminicídio, assassinada por seu marido.

Além dessa estreia, também fazem parte do especial outras histórias reais, como Lorena Bobbit - A mulher que castrou o marido, Desaparecida?, Sequestradas pelo Pai, O Sumiço de Kathie Durst, Inspiradora: a História de Nicola Mitchell e A Garota do Quarto 13, protagonizada por Anne Heche.

Confira a programação do Lifetime Movies:

4/11 - sábado

21h05ESTREIA: Paixões Assassinas

O filme é baseado na história real de Ana Mejías (Clara Alvarado, La Casa de Papel), mãe e profissional lutadora pelos direitos humanos das mulheres, que foi assassinada aos 23 anos, pelo seu marido, Leonardo Cabello (Orlando Delgado, Amor Secreto). Depois de tirar a vida da esposa, Leonardo justificou o ato como produto de seu amor, representando um caso de feminicídio - que também pode ser chamado de "uxoricídio", quando o marido mata a esposa.

Paixões Assassinas (Pasiones Asesinas/Amores que Matan, 2020, Porto Rico)
Gênero: suspense
Direção: Benjamin Lopesz
Elenco: Clara Alvarado, Orlando Delgado

16h05 – Um Assassino Entre Nós

Inspirado em fatos reais, é a história de Nick Carleton (Tom Cavanagh, Flash), pai de três filhos, que ficou viúvo após a morte violenta da esposa. Alex (Tess Atkins, Minha Doce Audrina), sua filha adolescente, passa a cuidar dos irmãos, mas não desiste de encontrar o culpado pelo assassinato misterioso de sua mãe. Quando o caso está prestes a ser arquivado por falta de provas, o detetive Joseph Moran (Boris Kodjoe, A Vida Secreta de Zoe) toma uma atitude pouco comum e pede que Alex o ajude a encontrar o assassino. Ela começa então a procurar pistas que possam ajudar a resolver o assassinato, e acaba descobrindo algo mais chocante do que poderia imaginar.

Um Assassino Entre Nós (A Killer Among Us, 2012, CAN)
Gênero: suspense policial

Direção: Bradley Walsh
Elenco: Tom Cavanagh, Tess Atkins, Boris Kodjoe

17h45Lorena Bobbit - A Mulher que Castrou o Marido

O longa recria as situações vividas por Lorena, Dani Montalvo (Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais): o relacionamento abusivo com o marido John (Luke Humphrey, Mistérios do Detetive Murdoch), a noite em que ela decidiu reagir após ser estuprada e a grande atenção dada pela mídia ao caso, assim como os desdobramentos jurídicos.

Com narração da própria Lorena Gallo (ex-Bobbitt), o filme conta a história real da mulher que se tornou conhecida em 1994 por cortar o pênis do marido. O incidente, que se tornou motivo de piadas em todo o mundo, na verdade, foi uma resposta a anos de abusos. O caso foi um dos primeiros a jogar luz na questão da violência contra as mulheres nos Estados Unidos e incentivou muitas vítimas a pedirem ajuda. Anos depois, essa jovem imigrante equatoriana se tornou ativista contra violência doméstica e fundou a ong Lorena’s Red Wagon.

Lorena Bobbitt: A Mulher Que Castrou o Marido (I Was Lorena Bobbitt, 2020, EUA)
Gênero: drama

Direção: Danishka Esterhazy
Elenco: Niamh Wilson, Jorja Cadence, Aniko Kaszas, Dani Montalvo, Luke Humphrey

19h25O Sumiço de Kathie Durst

Baseado em fatos reais, o longa biográfico traz a história da jovem e inocente Kathie (Katharine McPhee, Smash). Ela se apaixona e se casa com um encantador herdeiro do ramo imobiliário, Robert Durst (Daniel Gillies, Os Originais). Algum tempo depois, o relacionamento começa a se tornar obscuro e perigoso, e cada vez mais perturbador. Em 1982, Kathie desaparece aos 29 anos de idade. E seus familiares e amigos se preocupam quando as autoridades não levam o caso a sério. O que teria acontecido com Kathie?

O Sumiço de Kathie Durst (The Lost Wife of Robert Durst, 2017, EUA)
Gênero: biografia, drama, crime
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Katharine McPhee, Fiona Vroom, Daniel Gillies

21h50Sequestradas pelo Pai

Baseado nas memórias da escritora de sucesso Lizbeth Meredith, o filme acompanha a luta vivida por Lizbeth (Sara Drew, Grey’s Anatomy) para encontrar as filhas, sequestradas pelo pai e seu ex-marido abusivo em 1994. Na trama, Lizbeth permite que seu ex-marido visite as filhas por alguns dias, no Alasca, onde elas vivem, e ele se aproveita da situação para levar as meninas à Grécia, sua terra natal. Ele ameaçou matá-la se ela fizesse algum movimento errado ou desse algum passo contra ele.

Inconformada com a situação, Lizbeth reúne forças e recursos para recuperar as crianças. Mas descobre que a lei grega favorece o homem e que ela nunca mais poderá ver as suas garotas. Ela não se rende e inicia uma árdua batalha, da Casa Branca à Grécia. Depois de anos angustiantes, que incluiu a sua prisão em solo grego, Lizbeth finalmente consegue resgatar as filhas. Por ironia, a própria autora foi sequestrada quando criança, por sua mãe, e só conseguiu encontrar seu pai verdadeiro aos 20 anos de idade, por meio de um advogado.

Sequestradas Pelo Pai (Stolen by their father: The Lizbeth Meredith Story, 2022, EUA)
Gênero: drama
Direção: Simone Stock
Elenco: Sarah Drew, Carina Battrick, Patrice Goodman

 

5/11 - domingo

17hInspiradora, a História de Nicola Mitchell

A trama conta a trajetória de Ni’Cola Mitchell (Tatyana Ali, Um Maluco no Pedaço, The Young and the Restless), vítima de violência sexual ainda muito jovem, e que na vida adulta se tornou autora de best-sellers e palestrante de sucesso.

Devido ao sucesso de seus livros, de suas palestras inspiradoras e de fundar uma editora com o objetivo de ajudar mulheres a contarem suas histórias, Ni’Cola fundou a Girls Who Brunch, organização sem fins lucrativos dedicada a salvar meninas carentes em risco de abuso e exploração, muitas delas vítimas de comércio sexual, e mães adolescentes sem recursos, patrocinando lares de acolhimento.

Inspiradora: A História de Nicola Mitchell (Giving Hope: The Nicola Mitchell Story, 2023, CAN)
Gênero: Drama biográfico
Direção: Alpha Nicky Mulowa
Elenco: Tatyana Ali, Gary Brennan, Kudakwashe Rutendo,   

18h40Desaparecida?

Baseado na história real que inspirou o aclamado filme Garota Exemplar, o filme conta o desaparecimento de Jennifer Dulos (Annabeth Gish, Nixon), mãe de cinco filhos que sumiu misteriosamente em 2019. Seu marido, Fotis (Warren Christie, Apollo 18 – A Missão Proibida), de quem Jennifer estava se divorciando e principal suspeito do sequestro, se suicidou em 2020, mas sempre garantiu sua inocência. Por acaso ela ensaiou e forjou o seu próprio sumiço?

Desaparecida? (Gone Mom: The Disappearance of Jennifer Dulos, 2021, EUA)
Gênero: thriller
Direção: Gail Harvey
Elenco: Annabeth Gish, Warren Christie, Laura Harris

21h05 - A Garota no Quarto 13

Grace (Larissa Dias, Quando Chama o Coração) sofreu uma lesão esportiva para a qual seu médico prescreveu opioides. No entanto, com o passar dos anos, tornou-se viciada neles. Depois de entrar e sair da reabilitação três vezes, Grace se sente determinada a mudar sua vida, e com a ajuda de sua mãe Janie (Anne Heche, Donnie Brasco, falecida em 2022), começa a trabalhar no restaurante de sua família.

No entanto, depois de se encontrar com seu ex-amante e traficante de drogas Richie (Max Montesi, The 100), Grace se vê presa em um quarto de hotel. Lá, ela é repetidamente drogada, maltratada e agredida sexualmente por Richie, com o objetivo de torná-la compatível o suficiente para vendê-la ao tráfico humano. Enquanto isso, Janie insiste em encontrar o paradeiro da filha antes que seja tarde demais.

A Garota no Quarto 13 (Girl In Room 13, 2022, CAN)
Gênero: suspense
Direção: Elisabeth Röhm
Elenco: Anne Heche, Larissa Dias, Max Montesi

Classificação Indicativa: 14 anos


Sobre Lifetime
O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

LifetimePlay.tv/br
Facebook.com/MeuLifetime
Instagram.com/MeuLifetime
Youtube.com/MeuLifetime 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba