“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” abre com mais de 250 mil pessoas nos cinemas brasileiros


O longa “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (The Hunger Games – The Ballad of Songbirds and Snakes) promete ser mais um grande sucesso entre os fãs da saga. A produção - spin-off da franquia que levou mais de 14.5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros – estreou ontem em mais de 1200 salas pelo país e já foi vista por mais de 250 mil pessoas se tornando a maior abertura em uma quarta-feira, em 2023. A partir desta quinta-feira, o circuito será reforçado passando a contar com 1800 salas. Os dados são da Comscore. 

Como parte da campanha de marketing do filme, a Paris Filmes abriu pré-venda de ingressos em 1º de novembro em parceria com as maiores redes de cinemas do país. A venda compreendia sessões comerciais convencionais e em salas prime, legendadas e dubladas, e em formatos IMAX, 4DX, ATMOS e DBOX. Além da venda antecipada, a distribuidora investiu em ações de awareness para resgatar os fãs da saga original com spots em TV aberta e mídia exterior; e uma estratégia voltada para redes sociais, influenciadores e imprensa com o intuito de apresentar a história a novos públicos. 

Sobre Jogos Vorazes

Esperado longa inspirado no livro homônimo lançado em 2020, pela Editora Rocco, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” conta com direção de Francis Lawrence – responsável pelos últimos três longas da série. A produção é um spin-off e retrata uma história anterior ao primeiro filme com Presidente Snow (interpretado por Tom Blyth) ainda jovem. O longa traz nomes como Rachel Zegler, de “Amor, Sublime Amor”, Hunter Schafer, da série “Euphoria”, Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzaman, além das participações de Viola Davis, como Dra. Volumnia Gaul, e Peter Dinklage, como Dean Highbottom. 

O longa tem roteiro escrito por Suzanne Collings, criadora dos livros, em parceria com Michael Arndt, de “Toy Story 3” e “Star Wars: O Despertar da Força” e Michael Lesslie, de “Assassin's Creed”. A produção é assinada por Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence. A distribuição nacional é da Paris Filmes.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba